NETFUT
Notícias de futebol

4 jogadores que recuperaram seu lugar na seleção brasileira

Existem momentos onde um jogador consegue o seu lugar na seleção, e para ele deve ser mágico. Conseguir um lugar com a camisa do seu país, representando ele em jogos por todo o mundo.

Porém, quando se perde lugar na seleção depois de conquistá-lo, a sensação deve ser igualmente ruim, vendo o seu maior sonho se distanciando de suas mãos. Mas existem aqueles que conseguem superar isso e conseguem retomar o seu merecido lugar na seleção de seu país, e é disso que vamos falar hoje.

Vamos lembrar de 4 jogadores que recuperaram seu lugar na seleção brasileira.

Vinícius Junior

Vini foi um jogador que Tite demorou para levar a sério na seleção. O jogador teve algumas convocações no passado, mas nada que o fizesse ter uma sequência, e aos poucos ele foi sumindo das listas.

Porém, a temporada atual foi a da remontagem da carreira do jovem atleta, que passou a marcar mais gols, dar mais assistências e a ser um dos protagonistas do atual Real Madrid, colocando Hazard no banco, e voltando de vez às convocações de Tite, vez ou outra até sendo titular da equipe.

Fred

Quando Fred foi para a Copa de 2018 poucos entenderam. Na época o jogador ainda estava no Shakhtar, e durante a Copa ele foi para o Manchester United, e demorou um pouco para engrenar lá, ficando de fora da seleção por um tempo.

Porém, o jogador cresceu muito de produção e se tornou o famoso motorzinho tanto dos Red Devils quanto da seleção, e hoje  jogador é titular absoluto dos dois, e com méritos, sendo o jogador que se compromete a absolutamente tudo dentro da equipe, seja defender ou seja atacar, é o tipo de volante que Tite sempre gostou de trabalhar.

Thiago Silva

Thiago é um jogador que já tem 37 anos, e depois da última Copa era natural imaginar que o jogador não voltaria mais para a seleção, e ele até ficou um pouco de fora mesmo. O que ninguém esperava é que o jogador iria trocar de time, ir para o Chelsea e ainda ser campeão de uma Champions League sendo fundamental.

Isso o trouxe de volta para a seleção com Tite chegando a dar entrevistas alegando que o jogador estará no time independente de idade se continuar rendendo como vem rendendo. Hoje ele é o titular da zaga da seleção ao lado de Marquinhos.

Coutinho

Coutinho sempre foi um jogador que teve a fé de Tite. Porém, a sua queda brusca de rendimento lhe rendeu um corte da seleção. E o jogador demorou bastante até conseguir voltar a colocar a carreira nos eixos. Porém, uma boa estreia na Premier contra o Manchester United, e o jogador parece ter recuperado o seu brilho. Isso lhe rendeu a volta para a seleção, e na partida contra o Paraguai onde começou como titular, o jogador revive seus grandes momentos acertando um grande chute de fora da área para marcar um golaço, e consolidar seu retorno.