NETFUT
Notícias de futebol

Vinicius Jr é elogiado por imprensa espanhola após grande jogo pelo Real Madrid

Vinicius Jr tem sido um dos jogadores em maior ascensão no futebol no último ano. O brasileiro chegou ao Real Madrid muito jovem, e demorou um tempo para deslanchar, porém na última temporada a e na atual, o jogador tem sido um dos grandes protagonistas do clube merengue ao lado de Benzema, tendo ainda mais protagonismo que outros nomes muito experientes como Luka Modric e Toni Kroos.

Isso fez com que elogios surgissem de todos os lados, seja de companheiros de equipe ou de funcionários do clube. Mas recentemente o jogador recebeu também elogios de um lugar onde recebeu muito mais críticas ao longo dos anos. A imprensa espanhola é conhecida por ser muito passional quando o assunto é falar de um jogador, podendo literalmente ligar um jogador chamando-o de melhor do mundo em uma semana, e pedindo a sua cabeça na próxima semana, sempre variando de como o jogador atuou na rodada atual.

E dessa vez, ela está colocando isso em prática, uma vez que a não muito tempo atrás a imprensa espanhola pedia a cabeça de Vini, e nessa semana, que acabou dando duas assistências fundamentais para a vitória do Real sob o rival Atlético de Madrid.

Isso fez com que o jornal “Marca” um dos mais tradicionais da Espanha, fizesse uma capa chamando Vini de “Possível melhor jogador do mundo”. O mesmo jornal é um dos que mais bateu no jogador nos últimos anos, mas acabou dando o braço a torcer na matéria, onde o elogiou.

– Se o Madrid é líder e tem meia liga ganha, é porque tem Vinicius (…). Decidiu o clássico com duas assistências. O que Messi fez metade da vida em Barcelona, Vinicius começa a fazer com uma facilidade assombrosa – Escreveu o Marca sobre Vini.

De fato Vini hoje é um dos melhores jogadores brasileiros na Europa, estando inclusive à frente de Neymar na temporada, sendo muito mais decisivo para o Real do que Neymar para o PSG.

Para muitos, a fase que Vini vem vivendo é nada mais do que justa, por conta do esforço que o atacante teve para conseguir chegar na fase que está depois de todos os problemas que teve.

O jogador teve problemas de adaptação e demorou um pouco para deslanchar, nesse meio tempo muitos duvidaram de que ele conseguiria suprir todas as expectativas que colocaram em cima dele quando chegou ao clube merengue, mostrando que nem todo jogador consegue estourar tão cedo no futebol e alguns precisam de lapidação.

Felizmente para o atleta, o Real Madrid teve a paciência suficiente para entender que era melhor esperar não sair negociando o jogador desistindo dele de uma vez. Isso tudo tem feito o jogador ser valorizado muito no mercado. O que vai deixar o real dividido no futuro, já que Mbappé pode chegar na próxima temporada, o que faria Vini perder espaço, mas que por outro lado poderia render uma venda absurda, uma vez que já existem times interessados, como o Manchester United.