NETFUT
Notícias de futebol

Os melhores jogadores da seleção na era Tite até aqui

Hoje é dia de seleção brasileira em campo mais uma vez, pelas fases eliminatórias da Copa do Mundo edição 2022, competição classificatória que já está perto de sua final. Foram muitos jogos, mas mais do que isso, foram muitos jogos da era Tite, que já perduram desde antes da última Copa.

Foram muitos jogadores convocados e testados durante todo esse tempo, o que nos faz pensar: quem são os melhores jogadores da seleção na era Tite aqui? Analisamos bem, vamos listá-los aqui para vocês.

Alison e Ederson

Goleiros Ederson(Manchester City) e Alison(Liverpool) – foto: reprodução/internet

Vamos colocar os dois goleiros em uma posição só porque é praticamente impossível escolher um para ser titular, por sorte isso é trabalho do treinador. Tite sempre rodou os dois goleiros, e a esse ponto é difícil de saber se eles rodam para disputar a vaga ou se é porque os dois são donos dela.

Fato é que os dois goleiros evoluíram demais durante a era Tite, se tornando as duas convocações mais certas de todo o elenco em absolutamente toda partida que o Brasil vai disputar, e até hoje, a única maneira de algum dos dois não estar na seleção, é se algum estiver lesionado.

Lucas Paquetá

Podemos dizer que antes de Tite chegar a seleção não existam muitas chances do jogador ser convocado, porém os últimos anos mostraram não só um Paquetá em franca evolução, mesmo depois de seu tempo difícil que passou no Milan, como também um Tite atento ao jogador, sabendo de seu potencial.

Hoje Paquetá está com sua vaga praticamente garantida para a próxima Copa, sendo o grande parceiro de Neymar nas últimas partidas, tentando dividir o peso do ataque e da criação com ele, e até então tem feito isso muito bem.

Thiago Silva

Thiago Silva, Chelsea/Seleção Brasileira 2021/2022 – foto: reprodução/internet

Aqui vamos falar de um zagueiro resiliente. Todos achavam que a carreira de Thiago na seleção podia ter acabado em 2014 e não acabou, e pensaram o mesmo em 2018 e também não foi o caso.

Acontece que Tite nunca desistiu do zagueiro, sempre deixando claro que sua idade não importava contanto que ele rendesse, e rendeu, não só pela seleção, mas ainda ganhando uma Champions na temporada passada mostrando que ainda tem muita lenha pra queimar, e se depender de Tite, essa lenha será como titular da Copa do Mundo 2022 mais uma vez.

Marquinhos

Essa é a história mais irônica de todas até aqui. Primeiro temos que lembrar que Marquinhos já trabalhou com Tite no passado, quando o treinador dirigia o Corinthians,  na ocasião o time alvinegro tinha em seu elenco um zagueiro bem novinho porém muito talentoso.

E é claro que Tite o aproveitou, certo? Errado! O treinador considerou o jogador muito baixinho para a posição, e não aproveitou, e assim o Corinthians faria o pior negócio financeiro de sua história, vendendo o jogador muito barato e que no mesmo ano, foi revendido como o zagueiro mais caro da história para o PSG.

Porém as coisas mudaram muito e Tite reconheceu o seu valor, e depois de todo esse tempo com o jogador jogando muito tanto pelo PSG quanto pela seleção, ele é considerado por muitos o melhor zagueiro do mundo na atualidade.


Sem opção de comentar este post