NETFUT
Notícias de futebol

Os maiores camisas 9 do futebol brasileiro

Já listamos aqui alguns dos maiores camisas 10 de toda a história do nosso futebol, mas agora vamos focar um pouco mais naqueles jogadores que são sinônimo de gol por onde quer que passam.

Nós vamos falar dos lendários camisas 9 do Brasil, que ao lado dos camisas 10 são os mais lendários jogadores do nosso futebol, lembrando os grandes artilheiros que tivemos tanto por clubes tanto também pela seleção brasileira.

Então vamos à nossa lista com alguns dos maiores camisas 9 da história do futebol brasileiro.

Evair

Vamos começar falando de um dos maiores camisas 9 não só do nosso futebol como também especificamente da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Evair foi criado no Guarani, mas foi pelo Verdão onde realmente alcançou o estrelato, sendo de longe a maior estrela da famosa “Era Parmalat”.

Em sua carreira foi campeão paulista tirando o Verdão da fila, além de ser bi campeão do Brasileirão em 1993 e 1994, isso sem contar a Libertadores de 99.

Para se ter ideia, ao fim da temporada de 1994 o jogador tinha marcado 53 gols, e passar dos 50 gols na temporada é algo que sempre comentamos que Messi e Cristiano fazem, enquanto a maioria não consegue.

Fred

Vamos falar de um camisa 9 que continua na ativa, e que é fácil o maior 9 da história de seu atual clube, o Fluminense.

Se camisa 9 é sinônimo de gol, Fred está mais que apto a usar a camisa, afinal de contas estamos falando do maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, e o segundo maior da história do torneio no geral.

Além disso, Fred ainda é o jogador brasileiroe m atuação com maior número de gols na carreira, e isso diz muita coisa. Seja pelo Flu, pelo Lyon ou pela seleção, gols foram o que nunca faltou na carreira deste que é um dos maiores camisas 9 que já tivemos.

Reinaldo

Agora vamos com um jogador mais antigo ainda. Reinaldo é simplesmente o maior jogador da história do Atlético Mineiro, tendo 255 gols que foram marcados ao longo de sua passagem pelo Galo.

Além de ser a estrela máxima do Galo, o jogador também foi importante para a seleção Brasileira, sendo convocado por 10 anos seguidos e jogando a copa de 78.

O jogador ainda teve passagens pelo Palmeiras, Cruzeiro e até mesmo no futebol Nórdico, e claro que não fez o mesmo sucesso que fez no Atlético Mineiro, mas mesmo assim os gols sempre o acompanharam.

Ronaldo

Não tem como falarmos dessa camisa sem pensar no maior da história da nossa seleção e segundo alguns o maior 9 de toda a história do futebol.

O segundo jogador que mais marcou em Copas do Mundo, jogador que foi herói da Copa de 2002, brilhou nos dois maiores da Espanha, e quando todos achavam que tinha encerrado, volta a o Brasil e mostra que ainda tinha lenha para queimar.

Ronaldo é sem dúvida nenhuma o maior 9 por trás da camisa 9, não só para o brasileiros, mas para todo jogador pelo mundo afora.