NETFUT
Notícias de futebol

Preparado para a temporada, Internacional já tem time titular pronto

A pré-temporada é um momento extremamente importante para qualquer clube, é o momento que o técnico tem para colocar todas as suas peças na mesa e tentar entender qual a melhor forma de organizá-las.

Não é um trabalho fácil e pode levar algum tempo para ser feito, no entanto, alguns treinadores do nosso futebol já começam a esboçar as primeiras caras de seus times para essa temporada.

Um time em fase de começo de trabalho é o Internacional, que inclusive, tem um treinador novo, que vai ter que lidar com alguns nomes que chegam. Mas como será que o Internacional vai estar nessa temporada?

 

Defesa

A defesa colorada vai ter dois retornos. Um é do goleiro Daniel, que só vinha de fora ano passado por uma fissura na costela que havia sofrido. Outro retorno é o lateral direito Heitor, que provavelmente será o titular da posição, já que o antigo titular, Saravia, voltou para o Porto, por conta do fim do seu empréstimo.

O resto da defesa deve se manter até que parecida, com Moisés na lateral esquerda, e Cuesta e Bruno Mendez voltando para fazer uma parceria de zaga que deu muito certo no ano passado.

Meio de campo

O meio de campo ainda é o setor mais nebuloso do Internacional. O time se livrou de Patrick, e ainda pode acabar perdendo Edenilson para o Atlético Mineiro dependendo de como as coisas se desenharem.

Liziero chegou no clube e deve ser útil, mas quem deve começar como titular nessa posição é Rodrigo Dourado, jogador experiente da casa. Edenilson faria um papel menos ofensivo se ficar de fato no time, com a ideia de fazer a bola transitar com seu bom passe.

Taison e Maurício também devem jogar, auxiliando também a bola a chegar no ataque mais redonda. E a surpresa é Boschilia, jogador que foi cotado para ser vendido ou usado como moeda de troca parece ter conquistado Medina, e vai receber mais uma chance como titular ao lado de seus companheiros já citados aqui.

O ataque

O Ataque do Internacional pode ou não trazer dor de cabeça para a equipe. Acontece que no exato momento, o ataque colorado é muito forte. Yuri Alberto vai fazer um papel de jogador habilidoso, rápido, agudo, explosivo, tentando passar pela marcação e ao mesmo tempo criando jogadas.

Mas existe a chance real do jogador deixar o clube nesta temporada, já nessa janela. O Zenit teria oferecido ao clube 20 milhões de euros pelo jogador, exatamente o montante que o Colorado gostaria para liberá-lo.

E com sua saída o time tem Wesley Moraes no banco, mas que mudaria a dinâmica, já que o jogador é um clássico camisa 9, mais lento que Yuri, porém maior e com um poder de finalização maior, e nesse caso o time teria que jogar pensando nisso.

Desta maneira, o time titular provável, caso ninguém saia, deve ser: Daniel no gol Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés na primeira linha; Rodrigo Dourado, Edenilson, Mauricio, Taison e Boschilia compondo o meio; Yuri Alberto na frente.