NETFUT
Notícias de futebol

Com a camisa 9 em mãos, Wesley Moraes tem grandes ambições pelo Internacional

Wesley Moraes foi inicialmente apresentado oficialmente como o mais novo atacante e primeira contratação de peso do Internacional de Porto Alegre. Não foi fácil para o Inter conseguir contar com o jogador.

Foram necessárias muitas negociações e o duelo com outros clubes interessados pelo jogador, times menos abastados como o São Paulo que vive uma situação financeira difícil, mas também contra um dos grandes milionários do país, o Palmeiras.

Mas no fim, o atacante escolheu como seu grande destino o Sul do Brasil. Wesley sabe que vem já com grandes expectativas da torcida, e o jogador sabe muito bem o porquê.

A ânsia por um novo grande 9

Historicamente, o Colorado sempre teve grandes camisas 9 à sua frente. Às vezes o jogador nem vestia  9, mas era um atacante de peso. E se pensarmos, já faz algum tempo que o time não tem um grande atacante para chamar de seu. 

Alguns jogadores até tentaram assumir essa vaga, para isso o Internacional teve Taison, que joga até mais pelo meio para o ataque, e mesmo jogando bem, a idade atrapalha qualquer tentativa de ser o grande nome ofensivo da equipe.

Guerrero veio ao time com a ideia de ser esse jogador, o 9 brigador que vai fazer gols e como pivô vai dar assistências. Acabou uma relação que teve futuro também, uma vez que o jogador  machucou muito ele no fim, com um salário muito alto, foi embora sem ter ganho nenhum título pela equipe.

Quando o torcedor colorado pensa em um camisa 9 de peso, com história e muitos gols, acaba vindo Fernandão a mente. O atacante foi a grande referência no ataque que deu o título mundial e da Libertadores a equipe, e por conta disso, é um dos, senão o maior, atacante da história do clube.

E claro, Wesley sabe muito bem onde está se metendo, e em sua entrevista de apresentação citou Fernandão em seu discurso.

– Me sinto muito honrado em vestir a camisa 9 do Inter. Uma camisa de peso, de um jogador que fez história aqui. Estou muito feliz e espero fazer história como o Fernandão, ganhar títulos pelo Inter.

Novo atacante do grupo não quer ser mais um

Saber a história do clube certamente ajuda, e citar um dos maiores ídolos também vai fazer com que o jogador ganhe alguns pontos com a torcida, porém a sede por gols que eles tem, a expectativa que eles tem em cima de um novo centroavante que vai dar frutos, vai gerar uma cobrança extra ao qual o jogador vai ter que se acostumar  não se deixar abater quando elas se tornarem mais calorosas, e dependendo de como as coisas no ano do Inter for, elas acabaram se tornando mesmo.

A expectativa é que mais jogadores de frente cheguem para ajudar. Nikão estava praticamente acertado, mas um pedido extra de luvas no último segundo acabou fazendo com que toda negociação desmoronasse, e com isso o Internacional vai ter que correr atrás de outro parceiro de ataque para Wesley.


Sem opção de comentar este post