NETFUT
Notícias de futebol

Zenit ofereceu mais de 124 milhões de reais por Yuri Alberto do Internacional

O mercado da bola ainda não teve uma super venda, aquela do tipo que enche o bolso de um time por muito tempo. Tivemos alguns jogadores sondados, e algumas confusões em negociações, como por exemplo Michael que pode dar aproximadamente 40 milhões de reais para o Flamengo.

No entanto, o Internacional está em uma negociação que pode dar 3 vezes esse valor. Acontece que a negociação do time com o Zenit da Rússia pelo jogador Yuri Alberto parece ter chegado em outro nível financeiro.

Interesse antigo

A vontade de contar com o atacante colorado não é nem algo novo para o Zenit. A equipe russa já estava de olho em Yuri Alberto antes mesmo de terem acertado com Claudinho, que foi do Bragantino para lá.

Esse desejo foi se fortificando mais conforme o tempo foi passado e no fim do ano passado chegaram boatos de que o time iria fazer uma proposta, porém, lá o valor oferecido pelo Zenit não é nem perto do que o Internacional queria pelo jogador.

Com isso na época o Internacional achou que nada evoluiria disso, acreditando que o melhor momento de vender o jogador na verdade seria na chamada “janela de verão” que acontece no meio do ano, já que é quando os times europeus estão montando seu elenco para o começo da temporada, e logo, estão mais propícios a investir um dinheiro alto.

E como o jogador chegou a ter sondagens de equipes como Manchester United, Milan e Arsenal, o Colorado já começou a planejar a primeira parte da temporada com o jogador atuando junto de suas novas contratações ofensivas: Wesley Moraes e David.

Yuri Alberto, Sport Clube Internacional – foto: reprodução/internet

Nova investida

No entanto, o Zenit ainda tem coisas importantes para correr atrás durante essa temporada. O time, apesar de não ter conseguido seguir em frente na Liga dos Campeões conseguiu uma vaga na Liga Europa, e como sabe que vão ter muitos times grandes lá dessa vez, o time está se preparando para conseguir fechar o ano com um título a nível europeu.

E para isso decidiram dar um parceiro de ataque brazuca para Claudinho. Originalmente o Internacional disse que só aceitaria propostas pelo jogador a partir de 20 milhões de euros, e esse foi justamente o valor oferecido pelos Russos, valor que chega a 124,7 milhões de reais.

Esse valor seria pela venda de 90% dos direitos econômicos do jogador, mas nesse caso o dinheiro não ficaria todo com o Colorado, isso porque o time só detém 75% dos direitos econômicos do jogador. Do restante, 5% ainda pertencem ao Santos, time que formou o jogador, e os 20% que restam estão divididos entre Yuri e quem o representa.

Se esse valor for realmente apresentado, é bem provável que o Internacional não resista e acabe vendendo o jogador ainda nesta janela. O time porém ainda não admitiu que recebeu a proposta de forma oficial dos Russos, porém depois do sinal verde na consulta, a proposta deve chegar em breve.