NETFUT
Notícias de futebol

Internacional desiste de Paulo Sousa, e deve fechar com Medina

A temporada 2022 ainda nem começou, e já temos times se estranhando. isso no segundo lugar mais competitivo depois de um campo de futebol: no mercado da bola. E esse duelo deve ditar o futuro dos dois times pelo resto do ano.

Acontece que Flamengo e Internacional, que recentemente decidiram o final do campeonato brasileiro de 2020, tinham um objetivo em comum: um técnico português. Inicialmente os dois times queriam nomes diferentes, mas em algum momento os interesses se alinharam sobre a mesma pessoa, e seria ali que a confusão iria começar.

Acontece que o Flamengo procurou Paulo Sousa, treinador responsável hoje por dirigir a seleção da Polônia, como um plano B para caso as coisas não dessem certo com o Mister. E enquanto isso, o Internacional procurou o mesmo treinador, mas para tratá-lo como o plano A.

E em dado momento, pareceu que os dois times conseguiram seguir suas vidas com seus respectivos planos A, porém a situação de Jorge Jesus acabou deixando o Flamengo impaciente, que optou por não esperar pela lenta definição de Jorge Jesus, e voltou a abrir negociações com Paulo.

O Inter queria Paulo Souza

O Internacional já estava pronto para mandar representantes para Portugal para fechar com o mesmo treinador, mas acabou se irritando com o fato de Paulo ter aceito negociar com o Flamengo após a conversa inicial com o Inter.

A percepção colorada do negócio, é que o treinador teria apenas usado a negociação com o Internacional para que o Flamengo não tivesse tempo de esperar Jesus, e fechasse com o treinador, e dessa forma, o Internacional desistiu da contratação e nem tentou contra argumentar com Paulo Sousa.

No entanto isso não abalou o internacional, que já tem um novo favorito para o cargo. Trata-se de Medina, treinador que pode ser chamado de ex-treinador do Talleres. Além de ter tido sucesso no time argentino, o treinador também teve uma boa passagem pelo Nacional do Uruguai e tem apenas 43 anos.

O treinador ficou livre no mercado, até teve procura de outros times, como o San Lorenzo, porém o treinador deve dar preferência ao Colorado e será anunciado em breve com o novo treinador para 2022.

Medina pode estar fechando com o Inter

Até Medina teria ficado surpreso com a proposta do Internacional por achar que o time já havia fechado com Paulo Sousa, porém viu a vinda para o Internacional com ótimos olhos e não houve resistência para aceitar o convite.

Inicialmente seu contrato seria de apenas 1 ano, com preferência para uma possível renovação caso as coisas acabem dando certo entre clube e treinador. O motivo desse contrato cauteloso é graças a experiência ruim que o Internacional teve com Miguel Angel Ramirez, o que gerou uma multa milionária que o Internacional teve que pagar, e até pela experiência agridoce que o time teve com Diego Aguirre, então a ideia é ter um contrato que possa ser encerrado de forma emergencial caso as coisa não deem certo.

A expectativa é que o Inter feche com Medina e o Flamengo com Paulo Sousa nas próximas horas de forma oficial.


Sem opção de comentar este post