NETFUT
Notícias de futebol

Internacional fecha com David, do Fortaleza

É oficial: o Internacional de Porto Alegre fechou com mais uma contratação para essa temporada e mais uma contratação que vem do próprio futebol brasileiro.

O time está tentando reforçar seu ataque de todas as maneiras, e após a vinda de Wesley Moraes, o time agora fechou com David, ponta do Fortaleza que fez uma grande temporada e chegou a ser sondado por diversos outros clubes.

O São Paulo era um dos clubes que queria poder ter contato com David, o que foi um pedido que veio diretamente de Rogério Ceni. Porém o Internacional teve condições de fazer negócio, e paga um valor até alto pelo jogador.

Inter comprou direitos econômicos do jogador

A negociação foi por 35% dos direitos econômicos do jogador, o qual foram pagos 11 milhões de reais, o que é considerado um bom número, já que sua multa originalmente era de 30 milhões de reais.

O Fortaleza era dono de 45% dos direitos, e vai ficar com os 10% restantes para si, pensando em conseguir um pequeno lucro em possíveis próximas revendas que o Colorado fizer com o jogador.

Apesar de não fazer tantos gols, David é um jogador rápido e com um poder de criação muito importante, por isso joga como ponta esquerda mas também como meia atacante.

David sabe criar jogadas

David foi mais um jogador ofensivo que esteve na mira do Internacional nesta janela. Apesar de ter tido sucesso ao fechar com ele e também com Wesley, o time esteve bem perto de conseguir fechar com Nikão, porém uma mudança de valores de última hora teria feito o time desistir. Marinho também esteve na mira do time, porém as negociações não evoluíram, já que o jogador do Santos só tinha vontade de troca de clube em uma venda que fosse muito lucrativa para O peixe, como uma forma de retribuir todo carinho que o time teve por ele, e nesse caso só uma venda para o exterior resolveria.