NETFUT
Notícias de futebol

Sem um jogador de velocidade pelas pontas, Rogério Ceni recorre a base do São Paulo

Sempre que um treinador faz um pedido muito específico, as diretorias sabem que tem que correr atrás desse jogador ou jogadores, para que possam ajudar o treinador na temporada.

Se algo muito específico foi pedido, é porque o clube necessita bastante, e é bem difícil quando esse pedido não é acatado por qualquer razão que seja, deixando o comandante da equipe bem chateado.

E foi exatamente isso que aconteceu com Rogério Ceni. O treinador pediu para a diretoria tricolor um jogador que fosse rápido e jogasse pelas pontas, mas com a pré-temporada começando, ainda nada dessa negociação aconteceu.

E empenho não faltou ao São Paulo desde que a janela se abriu. Além de Alisson, ex-Grêmio, o tricolor também vai poder contar com Nikão depois que a negociação com o atacante junto ao Internacional de porto Alegre melou no último segundo possível.

Soteldo

A descrição específica de um jogador veloz e de lado de campo não foi trazida pelo time, mas não foi por falta de tentativas. O nome favorito para essa posição com essas características era Soteldo. O baixinho que atualmente joga no Toronto FC era o grande sonho tricolor para essa função, no entanto, os problemas financeiros do São Paulo somados a uma certa má vontade do time canadense fez com que a negociação não acontecesse.

O São Paulo ainda tenta nutrir uma certa esperança de que a negociação não esteja totalmente encerrada, porém, a esse ponto todos já imaginam quão difícil é para que algo mude a esse ponto.

Romarinho

O time, porém, não apostou exatamente todas as sua fichas no baixinho, e chegou a ver alguns outros jogadores para a posição também, tal como o atacante Romarinho do Fortaleza, em uma negociação que não foi para frente, até porque hoje existem muitos times que não podem oferecer mais que o Fortaleza, e nesse caso a questão pode nem ter sido exatamente dinheiro, mas sim a chance de jogar a Libertadores pelo Leão do Pici, e o fato do São Paulo não estar na Libertadores desta temporada.

Bran Ocampo

O São Paulo ainda tentou também o jogador Bran Ocampo do Nacional do Uruguai, em outra negociação frustrada que acabou não indo para direção nenhuma até o fim.

Por conta disso, o São Paulo vai ter que tentar olhar para a base e procurar uma solução inicial por lá

Isso já deu certo antes, uma vez que o São Paulo apostou bastante no atacante Marquinhos, algo que deu certo por algum tempo, até que o jogador tivesse uma lesão, ficasse um pouco fora e depois que voltou acabou nunca sendo o mesmo em campo.

A ideia é usar a pré temporada para tentar sanar todos os problemas do jogador para que ele possa voltar bem de novo, e além disso o treinador Rogério Ceni e a cúpula tricolor vão ficar de olho na Copinha, para ver se já existe alguém maduro que vale a pena colher.