NETFUT
Notícias de futebol

Manchester United pode já ter começado seu processo de troca de técnico

O Manchester United não vai ficar com Ralf Rangnick para a próxima temporada, e isso é um fato. E isso não tem a ver com qualquer descontentamento quanto ao trabalho apresentado pelo treinador, isso na verdade já era o combinado desde o começo.

Leia: Fred e Raphinha brilham em partida da Premier League

Na verdade o sonho do United era ter Ralf como perda da sua diretoria, trabalhando como o diretor de futebol do clube, tomando as principais decisões sobre esse setor do clube.

Porém Ralf já se mostrou um treinador competente, e por isso a escolha foi para que ele ficasse trabalhando nos dois setores ao mesmo tempo para que no fim da temporada, o United pudesse trazer um treinador próprio e passar Ralf para fazer sua função principal.

Muito do motivo dessa decisão veio do fato de ser muito difícil encontrar  novo treinador no meio da temporada como era, e os principais nomes registrados pelo United não queriam deixar seus clubes no meio de uma temporada.

O principal nome nesse caso é o de Erik Ten Hag, treinador que atualmente está no Ajax e fazendo um grande trabalho. O que se diz nos bastidores é que o treinador já havia aceitado treinar o Manchester United, no entanto, ele não gostaria de fazer isso assumindo o time no meio da temporada, principalmente pelo grande ano que ele faz no Ajax.

Dessa forma ele aceitaria trocar de time no meio desse ano, ou seja, no começo de temporada na Europa, e ele é visto como um dos grandes candidatos ao cargo.

Outro candidato também, porém que agrada menos a torcida é Mauricio Pochettino. O treinador não deve ficar no PSG para a próxima temporada, e vai ficar livre no mercado, e vai ser observado de perto pela diretoria do United.