NETFUT
Notícias de futebol

Hoje é o aniversário de Adriano Imperador! Relembre alguns momentos da carreira de Didico

Hoje é dia 17 de fevereiro, e a 40 anos atrás, nascia um dos maiores nomes do futebol brasileiro que já viveu. Adriano de Freitas Ribeiro, Adriano imperador, ou como ele mesmo gosta de ser chamado, Didico.

Um dos maiores nomes da seleção brasileira, do Flamengo, da Inter de Milão, e claro, do folclore do futebol brasileiro. E hoje vamos relembrar alguns momentos incríveis da carreira de uma das pessoas mais queridas do mundo da bola.

O Imperador

Vamos sempre lembrar que o Adriano ganhou esse apelido. Ele foi escolhido pela imprensa italiana depois do brasileiro conseguir ter uma passagem incrível pelo Parma quando estava emprestado, e depois que voltou do empréstimo para a Inter, fez uma campanha histórica no Campeonato Italiano.

Para se ter uma ideia, nessa primeira passagem pela Inter, o jogador marcou 15 gols em 16 jogos que participou, além de ao longo de sua carreira por lá, ter ganho 4 vezes o Campeonato Italiano.

O império do Amor

Mas não foi apenas lá fora que Adriano brilhou, ele também voltou ao Brasil, e embora o seu tempo no São Paulo seja lembrado, foi no Flamengo, seu time do coração, que ele realmente brilhou.

O jogador foi fundamental para que o Flamengo saísse da fila e fosse campeão depois de quase 20 anos sem o título, além de ter sido parte de uma das duplas de ataque mais românticas do folclore do nosso futebol: o Império do Amor, ao lado de Vagner Love.

Gol contra a Argentina

A seleção também deve agradecer a todos os esforços feitos pelo jogador ao longo de sua carreira por ela. E embora nunca tenha ganho uma Copa com a seleção, todos sempre vão se lembrar daquele fatídico gol que o jogador fez na final da Copa América contra a Argentina.

Onde depois de um jogo extremamente catimbado e provocador da Argentina, o Brasil estava prestes a ser eliminado, até que uma bola sobrou na área, e Adriano, na força do ódio, fuzilou a bola para dentro do gol, empatando a partida e levando ela para os pênaltis, onde a seleção se sagraria campeã.

Gol do título pelo Corinthians

Adriano teve seus problemas, é inegável, e sua passagem pelo Corinthians pode até não ter sido tudo aquilo o que ele, a torcida ou Tite gostariam que fosse. Mas acabou que a sua passagem foi mais uma prova do tamanho da estrela que o jogador tem, já que apesar de mal ter jogado, o jogador ainda fez aquele que para muitos é considerado o gol do título do Brasileirão do Corinthians de 2011.

O gol, que foi um golaço, garantiu os pontos que o Corinthians precisava para impedir que quem vinha atrás não o alcançasse, e com certeza é um gol que nunca será esquecido pela Fiel.

Didico para sempre

E claro, apesar dos gols, da fama, do dinheiro, do Império que teve em Roma, nunca devemos nos esquecer que por trás disso tudo existe um ser humano. Acima de todas essas coisas, quem está ali é Didico, e hoje é seu dia.