NETFUT
Notícias de futebol

O Corinthians está atrás de um novo técnico a mais tempo do que você imagina! Entenda o caso

O Corinthians está oficialmente atrás de um novo treinador, e talvez essa seja a forma correta de falar sobre o assunto “oficialmente” isso porque por baixo dos panos, o Corinthians já procurava por um novo nome a algum tempo.

Acontece que como todos já sabiam, Sylvinho não era nada popular com a torcida, e terminou o ano sob muitas vaias, o que fez com que o Corinthians tivesse que prever algo ruim: a demissão do treinador por pressão da torcida.

E já projetando o pior cenário possível, o Corinthians começou a monitorar o mercado de treinadores estrangeiros cedo, se aproveitando de alguns contatos que o time tem lá fora.

Sabe-se por exemplo que o Corinthians está usando a ajuda de nomes como Kia Joorabchian e Will Dantas, dois empresários famosos que são amigos da diretoria corinthiana.

Mas além deles, há um outro nome, esse amigo da torcida do Corinthians e que também acabou ajudando e ainda ajuda na busca por um novo nome. Seu nome é Edu Gaspar, ex-jogador que teve passagem pelo Timão e tem uma boa relação tanto com a torcida quanto também com a diretoria.

Edu trabalhou com Tite no Corinthians e na seleção brasileira, e atualmente é gerente de futebol no Arsenal, e por conta disso conhece bem o mercado de treinadores estrangeiros.

Edu inclusive é um nome que o Corinthians gostou mais de contar, já que Edu trabalha no Arsenal e estava prestando o serviço gratuito de aconselhamento, mais como um amigo do que qualquer outra coisa, enquanto Kia por exemplo, tem interesse financeiro na história, já que ele gerencia alguns técnicos europeus também.

O que se sabe é que o Corinthians começou a busca por um novo técnico algumas semanas antes da demissão de Sylvinho.