NETFUT
Notícias de futebol

Flamengo se movimenta para tentar ficar com Andreas Pereira em definitivo

O Flamengo parece não ter guardado mágoas com Andreas Pereira e seu erro na Libertadores do ano passado. Isso porque o time já estuda como vai fazer para manter o jogador em definitivo não só para esse ano como para os anos que ainda estão por vir.

Acontece que o contrato de empréstimo do jogador vai se encerrar no meio do ano, que é quando a temporada termina na Europa, e com isso o jogador vai ter que voltar para Manchester, ou então ser comprado em definitivo, e existem diversos fatores que podem influenciar essa compra.

Oferta do Flamengo

O Flamengo já mandou uma proposta de compra para o Manchester, e ainda está aguardando a resposta dos Red Devils. A proposta é de 8 milhões de euros, cerca de 50 milhões de reais para poder ficar com o jogador em definitivo, o que é um dinheiro muito alto para um clube brasileiro, também é um dinheiro que a diretoria acredita valer o investimento por tudo o que Andreas apresentou até agora.

O valor embora alto para nós não é nem metade do que o Manchester United havia originalmente pedido caso o Flamengo quisesse comprar o jogador ao fim do empréstimo. No contrato de empréstimo, o valor estipulado para compra fé Andreas é de 20 milhões de euros, mais de 126 milhões de reais.

Desvalorização

Mas porque o jogador valeria tão menos do que foi pedido? Vamos por partes. Primeiro podemos dizer que o jogador desvalorizou, de uma forma injusta, mas se desvalorizou. O seu erro na Libertadores custou ao Flamengo o torneio, e isso faz com que ele automaticamente tenha menos valor. Podemos dizer que é uma matemática injusta, já que o jogador jogou em alto nível durante toda a temporada, cometendo apenas um erro.

O Flamengo sabe bem disso, e por isso ainda quer contar com o jogador, e vai se aproveitar do erro cometido por ele próprio para poder pagar menos.

Pressa para a venda.

O Manchester United também vai entender que não é para sempre poder vender Andreas Pereira. Primeiro que seu contrato vai apenas até o meio do ano que vem, e por conta disso outro empréstimo está completamente fora de cogitação. 

Além disso, quanto mais próximo do fim do contrato o jogador chega, menos ele vale, então a venda do jogador precisa ser feita para ontem.

Fair Play Financeiro

O United vai trazer peças grandes até o meio deste ano, e por isso o time precisa tomar cuidado com o bicho papão de todos os times milionários: o Fair Play Financeiro, e se quer seguir sem problemas com isso, vai precisar se livrar de alguns nomes para que outros possam surgir.

A saída de Andreas, mesmo que não seja por um valor muito alto como desejavam, pode fazer muito bem para a saúde financeira da equipe, permitindo a vinda de outros craques.

O Flamengo vai seguir aguardando uma posição do United sobre sua proposta.