NETFUT
Notícias de futebol

“Era mais importante o Brasileiro que a Libertadores”, diz Cuca em comemoração do título

Na noite desta quinta-feira o Atlético Mineiro se tornou o mais novo campeão brasileiro da temporada. O time é claro fez por onde, sendo de longe o melhor time desta temporada no brasileiro, sendo uma máquina de marcar gols e que dificilmente perdia.

E claro, quando todos perceberam a força que esse time tinha, praticamente todos colocamos o Galo como favorito de todas as competições que disputava. O time de fato foi campeão brasileiro e está na grande final da Copa do Brasil.

O time só não conseguiu ser campeão da Libertadores esse ano, e sabemos que são muito raras as ocasiões onde um time consegue levar para casa, como o Flamengo de Jorge Jesus fez em 2019 por exemplo.

Geralmente os times escolhem em qual torneio vão ficar, praticamente abrindo mão de um para poder tentar conquistar o outro. E ainda que o Galo não pareça ter tentado fazer isso, até pelo grande lenço que tem, o time acabou caindo em um e seguindo em frente pelo título em outro.

Isso chegou a ser perguntado a Cuca durante a coletiva do título, onde o treinador respondeu que em reunião com a diretoria, ficou decidido que conquistar o Brasileirão era a grande prioridade do time, mais ainda que conquistar a Libertadores neste ano.

– A gente se reuniu com o Renato (Salvador, investidor do Atlético), com o pessoal, com os Menin (família que investe no clube), e eles falaram que era mais importante o Brasileiro que a Libertadores. Fizemos um ano mágico, mas ainda temos um título para disputar com Athlético-PR. Fizemos uma campanha maravilhosa na Libertadores. O torcedor tem que ter orgulho, fomos campeões mineiros, temos 81 pontos no Brasileiro. Ser campeão dessa forma aqui era tudo que a gente queria nesse ano – disse Cuca.

De fato, o Atlético Mineiro acabou fazendo um ano mágico, com uma das melhores campanhas da história do Brasileirão. Quem acompanhou esse ano pôde ver um time que vencia muito, fazia muitos gols por partida, tinha um elenco muito grande de bons jogadores tanto no banco quanto jogando.

É bem verdade que vez ou outra o Atlético se complicou contra times que estavam em situações complicadas, como por exemplo nos jogos contra a Chapecoense ou contra o Sport, mas conseguiu atropelar alguns rivais gigantes, e em nenhum momento teve seu título ameaçado, seja por Flamengo seja por Palmeiras, que até tentaram uma perseguição, mas sem sucesso.

Lembrando que com o título do Campeonato Mineiro na conta, somado ao do Brasileirão, o time do Atlético Mineiro ainda tem chances reais de fazer uma tríplice coroa esse ano, que é quando um time consegue conquistar 3 campeonatos oficiais em um mesmo ano.

Isso porque o time ainda está na grande final da Copa do Brasil deste ano, quando esse mês ainda vai enfrentar o Athletico para sagrar o Campeão, podendo encerrar o ano com mais uma conquista para deixar a torcida do Galo ainda mais feliz da vida.


Sem opção de comentar este post