NETFUT
Notícias de futebol

Relembre times que já caíram na Pré Libertadores

A Libertadores é a competição de clubes mais importante das Américas, e praticamente todo time quer disputar e levar o título para casa, porém infelizmente para alguns a jornada rumo a taça acaba antes mesmo de começar.

Leia: Os 5 times mais fortes da Pré Libertadores

Isso porque nem sempre uma equipe consegue uma vaga para jogar diretamente a competição, e precisa passar pela famigerada fase Pré Libertadores, onde o clube joga um mata-mata rápido para o desejo de classificar para a competição oficialmente.

E essa competição já se mostrou ser o grande calvário dos times brasileiros, onde muitos acabam caindo e se constrangendo bastante.

O Fluminense e o América Mineiro vão jogar a Pré, mas antes deles vamos relembrar quem já passou por ela e acabou se dando mal.

São Paulo em 2019

Vamos começar falando do time brasileiro que mais experiência tem na competição, porém, que já vem há alguns anos sem fazer jus a essa experiência toda. O São Paulo não estava acostumado com a Pré, já que sempre se classificou diretamente para a competição, e sentiu na pele quão traiçoeira a Pré Libertadores pode ser.

Pré Libertadores 2019, Talleres 2 x 0 São Paulo – foto: reprodução/internet

O time enfrentou o Talleres da Argentina, e depois de perder de 2 a 0 na Argentina, o São Paulo nada pôde fazer no jogo de volta no Morumbi, e em uma partida sem gols o tricolor cairia na Pré de forma precoce.

Chapecoense em 2018

A Chape sempre faz com que as pessoas se surpreendam e torçam para ela pelo inédito. Foi assim também quando o time no ano de 2017 conseguiu fazer uma campanha história e terminar o ano na oitava posição do Brasileirão, uma realidade bem distante da atual.

Pre Libertadores 2018, Nacional 1 x 0 Chapecoense – foto: reprodução/internet

Com isso o time conseguiu beliscar uma vaga na Pré Libertadores, e as expectativas sobre como tudo ia acontecer eram altíssimas.

O time acabou enfrentando o Nacional do Uruguai, time com uma camisa pesadíssima, que infelizmente conseguiu derrotar a Chape em ambos os jogos, pelo placar de 1 a 0.

Corinthians em 2020

Pre Libertadores 2020, Corinthians 2 x 1 Guaraní – foto: reprodução/internet

Vamos falar primeiro da segunda eliminação do Corinthians na Pré Libertadores. Por quê? Porque ela de longe é a mais dolorida. O Timão tinha conseguido superar a primeira eliminação, muito porque o ano da eliminação foi muito bom, e o que veio a seguir também.

Mas no caso da segunda, em 2020, nada de bom aconteceu. O time só reafirmou o trauma de Pré Libertadores caindo diante do Guaraní do Paraguai, trazendo de volta uma enxurrada de piadas que tinham sido enterradas no passado, e deixando o torcedor bem irritado, principalmente por ter caído pelo critério de desempate, já que o Corinthians perdeu de 1 a 0 no Paraguai e venceu por 2 a 1 em São Paulo.

Corinthians em 2011

Ronaldo após eliminação do Corinthians, Libertadores 2011 – foto: reprodução/internet

Já ouviu falar de uma eliminação que deu certo? É o caso dessa. Não se deixe enganar, foi um grande vexame, a ponto disso fazer com que Ronaldo Fenômeno se retirasse. Mas no fim das contas o Corinthians de Tite de 2011 seria campeão brasileiro e campeão da Libertadores do ano seguinte, amenizando o caso.

Mas não muda o fato de que o Corinthians perdeu por 2 a 0 fora de casa para o Tolima.