NETFUT
Notícias de futebol

Fim da novela! Michael é vendido ao Al Hilal da Arabia Saudita

Adoramos uma boa novela do futebol, mas entendemos que tudo na vida é feito de ciclos, e alguma hora tudo precisa ter o seu final. E a novela que envolvia Michael, Flamengo, Al Hilal chegou ao seu grande final nesta quinta-feira.

Existia um imbróglio gigantesco envolvendo esta negociação, o que fez com que ela andasse praticamente em câmera lenta. Acontece que o time Saudita queria poder comprar todos os direitos econômicos do jogador, e a maior parte era do próprio Flamengo, que tinha 80% dos direitos do jogador.

O restante ficava 15% com Michael, que se acertou com o próprio clube Saudita por sua parte e 5% eram do Goiás, com quem o Flamengo tinha mais trabalho para acertar.

Foram muitos negócios, e nesse meio tempo o Goianésia se tornou um personagem também já que os 5% do Goiás foram comprados deles, comprados porém nunca pagos, o que levou o time à justiça e até ao Transfer Ban do esmeraldino.

Com nenhum lado cedendo, existia até a conversa de que o time desistiria da contratação de Michael e iria tentar outro brasileiro, o atacante Marinho do Santos com o qual o próprio Flamengo negocia.

Porém, após muita conversa, todas as partes acabaram chegando no mesmo denominador, e dessa forma a venda se tornou oficial: Michael foi vendido pelo Flamengo.

Desempenho de Michael no Mengão

O jogador de 35 anos gostou da proposta dos Sauditas e vai ganhar um salário ainda mais alto que o seu próprio dentro do Flamengo, e deixa o clube tendo marcado 25 gols pela equipe durante a sua passagem.

Passagem essa que nem sempre foi fácil. O jogador ficou em evidência depois de vencer o prêmio de Revelação do Campeonato Brasileiro edição 2021.

Nas mãos de Rogério Ceni o jogador não rendeu como deveria, ao ponto de que rivais  desacreditavam no nome do jogador, alegando que o Flamengo teria jogado dinheiro fora ao ter trazido o atacante.

Porém, as coisas foram melhorando aos poucos, o jogador foi tendo mais espaço, e se tornou um dos grandes xodós da torcida do Flamengo, tendo criado para si próprio o Meme em que se estivesse feio em uma partida, ele jogaria ainda melhor.

E como Bruno Henrique teve alguns problemas de lesão no ano passado, o jogador acabou sendo muito acionado ficando até com um número de gols próximo ao do artilheiro do ano daquele Brasileirão.

Isso chamou a atenção do clube saudita, que ofereceu para Michael uma quantia de dinheiro considerada irrecusável. Para se ter ideia, agora em seu novo clube, Michael vai receber por ano 2,4 milhões de dólares, o que dá mais de 12 milhões de reais por ano.

O contrato do jogador vai ser inicialmente de 3 anos, e com os detalhes já todos acertados o jogador deve se despedir dos companheiros dos clubes em breve, e partir então para sua mais nova aventura no futebol da Arabia Saudita.

E com isso temos o fim de mais uma novela do futebol brasileiro.


você pode gostar também