NETFUT
Notícias de futebol

Abel Ferreira afirma que Endrick não vai disputar o Mundial de Clubes

Desde que a Taça São Paulo de Futebol Júnior começou, a tradicional Copinha, muitos jogadores vem chamando a atenção e atraindo para si a curiosidade dos torcedores. Afinal, é muito comum que a torcida tenha um grande apreço por jovens jogadores que podem dar muito retorno ao time tanto na bola quanto com uma futura venda.

E um time que sabe muito bem disso é o Palmeiras, que viveu exatamente isso quando teve Gabriel Jesus, por exemplo. Mesmo nunca tendo levantado a taça, o jogador foi um dos grandes destaques da edição que jogou.

Em seguida, o jogador subiu para o profissional e continuou jogando um absurdo, ao ponto de ser fundamental no título Brasileiro do Verdão de 2016, e ainda por cima ser vendido por uma bolada para o Manchester City.

Ou seja, cumprindo o ciclo de jogadores da Copinha já citado, de despontar na Copinha, ganhar um título grande pelo profissional e encher os cofres do clube enquanto vai para a Europa.

E se tem um jogador que pode repetir esse trajeto, porém agora até quem sabe vencendo a Copinha, é Endrick. O jogador vem jogando muito, marcando golaços sendo de longe o melhor jogador dessa edição do torneio até aqui.

Isso obviamente empolgou muito a torcida do Palmeiras, que pode ver dois tabus se quebrando ao mesmo tempo: o de não ter Copinha e de não ter Mundial. E se depender do torcedor alviverde, Endrick estará presente nas duas conquistas. Isso porque muitos dos torcedores estavam fazendo campanha para que o Palmeiras leve Endrick para os jogos do Mundial de clubes no mês que vem.

Como o time que vai disputar o torneio ainda está em montagem, todos imaginaram que o jogador pudesse estar pelo menos no banco de reserva, para ser usado em algum momento de necessidade ofensiva, no entanto o treinador do Verdão, o Portuga Abel Ferreira já deu um banho de água fria na torcida afirmando que o jogador não está presente no elenco que vai disputar o torneio.

O treinador considera o jogador ainda muito jovem, e afirma que não tem pressa para utilizá-lo, e que quer que o jogador ainda amadureça mais. Abel ainda afirmou que no momento, a viagem que o jogador deveria fazer, é para a Disney.

– O Endrick é um menino com 15 anos. Por muita qualidade, os meninos estão na final da Copinha, e quero aproveitar para felicitá-los pelos jogos que fizeram no Brasileirão (de 2021) em um nível excelente, representaram muito bem o time. Nos ajudaram, porque usamos o sub-20 para nos preparar à Libertadores. Mas, sobre o Endrick: vamos para o Mundial, e se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família é o que ele precisa.

Com apenas 15 anos de idade, Endrick tem 5 gols na competição que foram marcados ao longo de apenas 191 minutos em campo, média de um gol a cada 38 minutos.


você pode gostar também