NETFUT
Notícias de futebol

Endrick testa positivo para Covid-19, e a estrela da Copinha vai perder jogos

A pandemia do Covid-19 segue atrapalhando o mundo da bola. Como se ja não fosse o suficiente, a primeira onda do vírus que fez com que clubes perdessem um ano inteiro de renda, paralisando os campeonatos e deixado o calendário bagunçado, a nova onda, proporcionada pela nova variante Omicron, voltou a dar prejuízo para os clubes. Dessa vez quem vai acabar levando a pior é o Palmeiras, mais especificamente as categorias de base.

Isso porque nesta terça-feira 11/01, o Verdão confirmou que Endrick, jogador que tem brilhado na Copinha, sendo o jogador mais badalado do momento, infelizmente testou positivo para covid-19.

O que se sabe é que o jovem jogador está bem e sem sintomas, mas mesmo assim o garoto vai ter que desfalcar o time por um período de tempo, até completar o isolamento necessário.

O jogador tinha partida para se realizada ainda hoje contra o Água Santa, no período da tarde às 15h15 do horário de Brasília, onde o Palmeiras tem a chance de se consolidar não só como líder, mas terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento, em uma das melhores temporadas da história do Palmeiras na Copinha.

Endrick vinha sendo a grande estrela da Copinha até aqui, tendo entrado em campo poucas vezes que juntas somam 90 minutos, e mesmo assim tendo marcado 4 gols. Isso tudo tendo apenas 15 anos de idade e mal tendo idade para poder ser profissionalizado dentro do Palmeiras.

Endrick em treino com o time profissional no último domingo 9/01 – foto: divulgação Palmeiras

O bom momento do jogador e da equipe na competição fez o Verdão acreditar que este ano o título pode sair já que ao longo de toda a história da Copinha, o Palmeiras nunca foi campeão, por isso existe muita frustração em saber que ele terá que perder o próximo jogo.


Sem opção de comentar este post