NETFUT
Notícias de futebol

Carente de reforços, São Paulo ficará de olho na base e na Copinha para se abastecer

O São Paulo precisa de reforços, e o próprio Rogério Ceni já deixou claro que essa é a única forma dele seguir como parte da equipe. No entanto, todos sabem que a situação financeira do São Paulo hoje é extremamente complicada, sendo essa a maior crise financeira da história do clube.

Sendo assim, além da tática de negócios já conhecida de ir atrás de jogadores em final de contrato, outra forma boa de resolver é olhando para a base do clube, e como estamos falando do São Paulo, sabemos que estamos falando de uma das bases mais produtivas de todo o futebol brasileiro.

Cotia sempre foi um lugar que deu muitos frutos para o Brasil, mas agora é hora dele passar a dar frutos para o próprio São Paulo, que vai pegar algumas peças fundamentais vindas diretamente de lá.

Não tem desculpa, o que se tem já é conhecido e de casa!

Um bom exemplo de jogador que deve fazer parte do elenco principal na próxima temporada, é o atacante Juan. Juan tem apenas 19 anos e já até jogou pelo time principal quando Hernán Crespo ainda comandava a equipe. 

Mas na época não foi nada demais se o jogador não teve chances regulares, isso até a chegada de Rogério Ceni, que o utilizou mais vezes e praticamente já oficializou o jogador dentro do elenco principal, uma vez que o jogador neste momento está de férias como todo mundo do elenco principal, e não com o Sub-20 que segue em atividade.

Outro talento de 19 anos que deve ganhar chances na equipe principal, é o meia Pedrinho. O jogador nunca chegou a jogar pelo time principal, apesar de ter sido relacionado ao menos uma vez.

Mesmo assim Ceni sabe que o jogador é um dos mais promissores da base por conta da recomendação de um amigo bem confiável: Alex, que hoje treina a base do São Paulo e assim como esse ano, vai ser em 2022 novamente o treinador do tricolor paulista dentro da Copinha.

A principal “Missão” do São Paulo para a temporada, será buscar a resiliência e implantar valores

Copinha essa que o Pedrinho vai jogar, e que além de servir para que Rogério veja o desempenho dos jovens jogadores, ela vai ser um verdadeiro mostruário de toda a base para Rogério. A ideia da Copinha desde sempre é mostrar para o mundo o talento dos jogadores da base, mas dessa vez com o agravante de que os jogadores vão saber que o tricolor é quem mais vai estar de olho, analisando quem está pronto para assumir a responsabilidade de poder estar com o time principal do São Paulo, e nesse caso não só isso, quem está preparado para estar no time principal do São Paulo nessa difícil era de dívidas e desconfiança da equipe, quem está apto a enfrentar a responsabilidade de defender o São Paulo e seu pior momento na história.

A lista final de jogadores que vão disputar a Copinha deverá ser revelada nos próximos dias, ainda este mês, e sem dúvida alguma, Rogério Ceni vai estar de olho na lista para já saber quem pode ter vaga no time principal.