NETFUT
Notícias de futebol

De olho na Copinha, Dudu rasga elogios a jovem Endrick

A vida de um jogador da base de um clube grande não é nada fácil. Por mais que tenha estrutura e mais segurança que outros clubes, o jogador sabe que a competição é muito maior, e sabe que para chegar até o time principal o jogador precisa matar um leão por dia.

Mas tudo fica um pouco mais fácil quando um jogador veterano, o maior ídolo moderno do clube, resolve rasgar elogios sobre o campeonato que você está fazendo. É exatamente este momento mágico que o jovem Endrick, jogador do Palmeiras que está atualmente disputando a Copinha, está vivendo.

Sobre Endrick

Endrick tem apenas 15 anos de idade, jogando em um torneio com jogadores que podem ser muito maiores mais velhos e até assustadores para um jogador tão jovem, porém, o atleta parece não ter se intimidado, e mesmo com apenas 90 minutos em campo somados, o jogador já tem 4 gols na competição, mostrando ser um jovem de futuro brilhante.

E quem enxergou isso recentemente foi o atacante e ídolo do Verdão, Dudu. O jogador que voltou ao clube para continuar construindo a sua história, quando foi perguntado pelo jogador, só sabe elogiar o jovem, chegando até a dizer que conhece o pai de Endrick.

– A gente sabe a qualidade que ele tem, a força física com a pouca idade. Se for olhar ele dá quase dois de mim. Para ser muito mais forte que eu, não precisa de muito. A gente espera que possa evoluir, crescer no Palmeiras. A gente sabe que a base é diferente do profissional, é mais pegado. Na base o pessoal não tem a malandragem. Mas tem muita qualidade. Eu conheci o pai dele, o Douglas. A gente espera que ele possa evoluir, crescer. Tenho certeza que vai ser um grande camisa 9 – disse Dudu.

Por conta de sua atuação na Copinha, hoje o mundo olha para o jogador, que vai ter sondagens de times imediatamente, mesmo que sendo tão jovem, ainda não possa ter um vínculo profissional pelo clube ou por qualquer outro clube.

O jogador é a grande esperança do Palmeiras para conquistar a primeira Copinha de sua história, algo que o clube ainda não teve a chance de vencer, mesmo sendo um torneio tão tradicional para jovens jogadores.

A torcida do Palmeiras já brinca que se a Copinha for conquistada de forma inédita com Endrick sendo um dos grandes protagonistas, o time será obrigado a levar o garoto para jogar no Mundial de Clubes também, sendo outra competição da qual o time também nunca venceu e vai disputar no mês que vem.

A Copinha 2022 ainda está em andamento, e o palmeiras tem feito uma grande campanha, e sem dúvida alguma durante essa competição teremos jovens despontando em todos os clubes do Brasil, então podemos esperar para os próximos torneios profissionais com muitos jovens jogadores subidos da base após terem se destacado na copinha, como no Palmeiras já foi o caso de Gabriel Jesus.