NETFUT
Notícias de futebol

São Paulo prevê tensão na janela de transferências de Janeiro, entenda como

O tricolor Paulista está com sérios problemas financeiros. O time sabe que tem muitas dívidas tanto a curto quanto a longo prazo, e por isso não só tentou diminuir a folha salarial da equipe como também está se certificando de que qualquer jogador que chegue, se enquadre dentro desta nova realidade.

O problema é que sempre que um time brasileiro precisa de dinheiro rápido, a solução é vender jovens jogadores para o além mar. E usar desta tática no momento iria deixar Rogério Ceni bem irritado, uma vez que o treinador disse que só permaneceria na equipe se caso alguns reforços pudessem chegar, o que significa que o treinador não quer também que jogadores importantes saíssem da equipe.

E é exatamente por isso que o São Paulo vai viver dias delicados de muita tensão durante essa janela, afinal, o time sabe que precisa financeiramente de algumas vendas, e ao mesmo tempo, não pode se dar ao luxo de perder jogadores fundamentais para o time.

É claro que existem jogadores negociáveis, e se achasse alguma proposta para eles, o time ficaria sorrindo de orelha a orelha. Dois bons exemplos disso são o atacante Pablo e o goleiro Tiago Volpi.

O atacante teve a chance de ser emprestado para o Ceará, mas sua falta de resposta fez o Vozão esfriar a negociação, enquanto que Volpi tem falhado bastante, e com a chegada de Jandrei do Santos, o tricolor tem um pouco mais de confiança em como seu gol ficaria sem o goleiro.

Porém ainda não existem propostas oficiais, apenas alguns olhares vindo do velho continente, destinados a dois jogadores bem específicos que não são os que a gente acabou de citar.

 Gabriel Sara

O jogador tinha espaço com Crespo e passou a ter ainda mais com Rogério Ceni, o que permitiu que o jogador tivesse mais tempo de vitrine. O São Paulo sabe que Sara é um jogador que pode trazer muito dinheiro ao clube, e é exatamente por isso que ele teve seu valor de compra mínimo definido.

O versátil meio campista não sai do tricolor por menos de 10 milhões de euros, cerca de 63 milhões de reais. Com esse valor, o São Paulo acha que não vai aparecer um comprador, principalmente porque os times da Europa ainda estão cautelosos e costumam gastar menos durante a janela de meio de temporada para eles.

Luan

O volante de 22 anos também fez um ano muito bom, e atraiu a atenção de times de fora também, mas que também estão relutantes em fazer uma proposta oficial.

Ele é outro jogador que pode acabar não saindo nessa janela, mas para ele o que atrapalha é uma lesão que teve em sua coxa, fazendo com que ele esteja fora de combate desde outubro. É provável que o jogador tenha que voltar e mostrar serviço de novo até conseguir uma proposta valiosa vinda diretamente da Europa.


Sem opção de comentar este post