NETFUT
Notícias de futebol

São Paulo busca por um investidor para trazer Soteldo de volta aos gramados brasileiros

Um dos nomes que mais fizeram sucesso no futebol Brasileiro durante 2019 e 2020 acabou retornando para os holofotes, já que o São Paulo está buscando fazer um contrato com o jogador.

Jogador que atuou no Brasil pelo Santos, Soteldo ficou extremamente conhecido por conta da sua grande explosão, dribles criativos, carisma sem igual e o seu tamanho, que acabava chamando a atenção de todos, principalmente dos seus adversários. 

Soteldo nasceu na Venezuela, local no qual começou a se destacar desde cedo, e assim, chamou a atenção de diversos times, principalmente por conta das suas incríveis habilidades de drible.

Na atualidade, o jogador atua pelo Toronto Football Club, além de ser o famoso camisa 10 da Seleção Venezuelana, e acabou recebendo diversas propostas do tricolor, para voltar a atuar no Brasil em 2022.

Tais propostas foram feitas por conta dos desejos de Rogério Ceni, que busca fazer uma grande reforma em seu time para 2022, e dentre tais reformas, o ataque é um dos principais pontos que o técnico busca atualizar.

Ponto Forte de Soteldo

Não é novidade para ninguém que os jogadores que buscam realizar dribles acabam se destacando no futebol, entretanto, tal destaque não é providenciado somente pelos dribles em si, mas sim pelas oportunidades e possibilidades que os dribles entregam para todo o time.

Um drible bem executado acaba sendo uma carta na manga de qualquer ataque, já que nenhuma estratégia no futebol consegue se livrar completamente dos dribles sem prejudicar outras áreas do time, como o ataque.

Por conta disso, Rogério Ceni está em busca de um atacante driblador para 2022, um dos nomes mais conhecidos no mercado nacional é o próprio Soteldo, que fez um grande sucesso durante a sua atuação no Santos.

Infelizmente, Soteldo não aparenta mostrar grandes interesses no tricolor, e como forma de apelação, Rogério Ceni está em busca de oferecer um contrato bem chamativo, para assim, chamar a atenção do atleta.

O desafio ao time de Rogério Ceni

Com isso, diversas fontes mostram que Rogério Ceni está em busca de algum parceiro investidor para lhe ajudar na missão de fechar um contrato com o atacante venezuelano, já que os valores que devem envolver o contrato passam bem longe da realidade do clube, que está passando por certas dificuldades financeiras.

Como exemplo, algumas pesquisas feitas mostraram que o tricolor acabou desenvolvendo dívidas que ultrapassam o valor de R$ 700 milhões, isso somente em 2021, sem contar as dívidas de outros anos.

Buscando aumentar as suas chances de conseguir o venezuelano, o São Paulo acabou entrando em contato com o time atual de Soteldo, Toronto, que havia divulgado as suas intenções de fazer um empréstimo do jogador para a próxima temporada, já que os objetivos e estratégias do time não estão se encaixando muito bem com as características do jogador.

Entretanto, o tricolor acabou recebendo uma resposta para a qual não estava preparado. Toronto disse que o empréstimo estava fora do alcance, e o único negócio que o time estava disposto a fazer, era a venda direta do jogador e seus direitos.

Por conta do alto valor pago pelo Toronto ao Santos, para a contratação do Soteldo em abril, os valores da compra acabam ultrapassando as condições atuais do tricolor, além de que, o italiano Insigne também está sendo visado pelo São Paulo, sendo considerado outro jogador de alto custo, portanto, é fundamental que o tricolor ache por um investidor o mais rápido possível.


Sem opção de comentar este post