NETFUT
Notícias de futebol

Ralf Rangnick pode ser o novo treinador do Manchester United

Depois da demissão de Ole Solskjaer do comando do Manchester United, muitos nomes vieram à mesa de quem poderia ser o nome a assumir o time. Nomes como Zidane e Pochettino foram os que mais ganharam força.

No entanto, Zidane não tem um bom inglês e não gostaria de assumir o clube agora, e o Pochettino ainda está no PSG, e também não é um nome que agrada muito os torcedores dos Red Devils.

Com isso um outro nome, esse sim muito querido pelos torcedores, acabou ganhando muita força, e há quem diga que o negócio já está praticamente fechado.

Trata-se de Ralf Rangnick, treinador e gerente de futebol mundialmente famoso. O nome pode não gerar um impacto imediato em quem ouve seu nome, mas é só dar uma olhadinha de perto em seu currículo para entender quão importante ele é para o futebol moderno.

Ralf é fonte de inspiração para grandes personalidades do futebol europeu

O modo de Ralf como treinador foi uma das grandes inspirações de dois dos maiores técnicos da atualidade: Klopp, treinador do Liverpool, um dos melhores times do mundo, e Tuchel, atual campeão da Champions League junto ao Chelsea.

Além de ser extremamente bem lembrado como técnico por onde passou, um de seus maiores méritos foi o trabalho feito como gerente de futebol no RB Leipzig. Lá ele coordenava não só o time em si, mas também todos os outros clubes que levavam a marca Red Bull consigo, e acabou fazendo um dos melhores trabalhos em gerência de futebol da atualidade que já se ouviu falar.

Esse fato faz mais sentido ao United do que parece, pois a notícia diz que Ralf assinou um contrato de treinador com o clube que vai apenas até maio, ou seja, até o fim da temporada europeia.

Isso se dá pelo fato de que na verdade, o United quer contar com outro nome no cargo, o de Erik Ten Hag, que diz aceitar comandar a equipe contanto que seja no fim desta temporada.

Com isso, o plano seria passar Ralf para a parte de gerência de futebol do clube, que a muito tempo vem precisando de uma nova cara, sendo alvo de críticas por parte da torcida há muitos anos.

Hoje o cardo pertence a Ed Woodward, nome que sempre é hostilizado pela torcida, e que a algum tempo já não tem mais clima para trabalhar na equipe. Com isso, Ralf ganharia um cargo onde é mundialmente conhecido por saber exercer, e o United pode contratar Erik Ten Hag no tempo que o treinador pedir.

E ainda resolveria a questão do treinador até o fim da temporada, já que nenhum treinador grande aceitaria um contrato tão curto. Ralf certamente aceitaria sabendo qual seria o próximo passo de sua carreira, e já poderia começar seu trabalho administrativo criando um bom laço com os jogadores da equipe, assim, quando o momento de trabalhar com gerência chegasse, ele não teria nenhum problema de relação.

Ao que tudo indica, Ralf deve ser anunciado imediatamente.