NETFUT
Notícias de futebol

Quem poderia substituir Ter Stegen no gol do Barcelona? Veja as opções para substituir o goleiro

Recentemente surgiu a notícia de que o goleiro alemão Ter Stegen, atual goleiro do Barcelona e um dos grandes jogadores daquele elenco, estaria na mira do Newcastle, mais novo bilionário da Premier League.

Os boatos foram ganhando cada vez mais força, e pelo o que o time britânico quer oferecer parece improvável que o Barcelona recuse, muito pelo fato do time estar em uma crise financeira severa.

Isso somado ao fato de que o time pode usar o dinheiro da venda para reestruturar o time e procurar outro goleiro bom porém barato, faz parecer que a saída do alemão é iminente, mas se isso acontecer, quem o Barça poderia trazer em seu lugar?

Como sabemos que a diretoria do Barcelona sempre lê nossas matérias, vamos ajudá-los dando opções de goleiros que poderiam substituir Ter Stegen no time.

Dean Henderson

O goleiro reserva do Manchester United se mostrou muito competente, e o único motivo de não ser titular hoje é que nessa temporada De Gea resolveu reviver seus velhos dias de glória e também está pegando muito.

No entanto, Henderson está insatisfeito com o banco exatamente por saber de seu potencial, e com certeza estaria interessado em trocar de clube para poder ter chances de protagonismo como titular.

Neto

Claro que não necessariamente o Barcelona precisa ir ao mercado para achar uma solução. Isso porque no banco eles têm Neto, goleiro brasileiro que sempre quer receber chances, e às vezes é lembrado por Tite na seleção também.

Como o Barcelona quer gastar o mínimo possível e Xavi já disse ser fã de soluções caseiras para o elenco, é de se imaginar que colocar Neto como titular é ou ao menos deveria ser uma escolha válida.

Navas

É claro que o Barça também pode optar por um nome experiente, e no momento o que poderia ser o indicado é Keylor Navas. O jogador costarriquenho atualmente joga no PSG, e vem sendo reserva do recém chegado Donnarumma, o que vem fazendo o goleiro repensar sua vida na França.

No Barcelona o goleiro seria titular, e sem dúvida agradaria, já que sempre se mostrou um grande goleiro, com experiência em campeonatos grandes e também experiência na La Liga, já que ele já defendeu o Real Madrid por um tempo, e até hoje a torcida merengue não tem certeza se perder ele para ficar com Courtois foi realmente a melhor opção.

Weverton

E claro, se o Barcelona quiser pôr a mão no bolso, Weverton do Palmeiras é uma grande opção. Sabemos que o time não esta podendo gastar, porém tirar goleiros do Brasil sempre foi algo muito barato, e mesmo sendo o melhor jogador em atuação no futebol brasileiro, Weverton tem apenas 5 milhões de Euros de valor de mercado, ou seja, a venda de Ter Stegen poderia pagar a compra de Weverton sem comprometer os outros planos que o time tem para esse dinheiro, além de que seria uma grande porta de entrada para o brasileiro na Europa.