NETFUT
Notícias de futebol

Os melhores jogadores dos times que caíram em 2021

Com o fim do Brasileirão  2021, vimos quais times foram rebaixados e vão jogar a Serie B em 2022, desde a Chapecoense que foi a primeira a cair oficialmente, o Grêmio que ficou na zona do rebaixamento desde a segunda rodada do Brasileirão até o Bahia que lutou bravamente mas não conseguiu permanecer na Série A.

Mas claro, não é porque o time foi mal coletivamente que individualmente não houveram nomes que se destacam, e por isso hoje nós vamos listar aqui os melhores jogadores dos clubes que caíram e disputarão a Série B do Brasileirão.

Gabriel Chapecó

Vamos começar falando do goleiro do Grêmio, que não terminou como titular e ninguém entendeu muito bem o porquê. Apesar da situação do Grêmio, Chapecó conseguiu fazer boas partidas, inclusive sendo lembrado por Tite e convocado como terceiro goleiro para ganhar experiência, mostrando que todos enxergam o goleiro como um grande nome para o futuro.

Seus esforços não foram suficientes, e do banco ele nada pode fazer a não ser ver o Grêmio ir se complicado mais e mais até o ponto em que realmente não havia nada que pudesse ser feito.

Vanderson

E por falar em Grêmio, temos mais um jogador para estar aqui. Trata-se de Vanderson, o jovem lateral direito que colocou Rafinha no banco. O jogador de apenas 20 anos fez um campeonato muito bom apesar de todos os pesares, e atraiu a atenção do resto do mundo para si. O resultado foi a sua recente venda ao Monaco.

Vanderson jogou tão bem, que as únicas chances que Rafinha tinha na lateral era quando o jogador não podia jogar, ou sendo improvisado na lateral esquerda, mostrando que o lado direito já estava dominado por um jovem muito talentoso e que tem um grande futuro pela sua frente.

Keiller

Ainda em jogadores de defesa, temos que falar também de Keiller, jogador que foi o goleiro da equipe mais vazada do campeonato. Porém como sabemos, ser vazado não depende apenas do goleiro, e o que Keiller pôde fazer, o fez. 

A prova disso é que ele agradou o seu clube real, o Internacional, já que ele estava apenas emprestado à Chape. O jogador deverá retornar ao Colorado e ser utilizado, já que Danilo Fernandes não volta mais para o clube e Marcelo Lomba já saiu e acertou com o Palmeiras para a próxima temporada.

Gilberto

E claro, não dava para fazer uma lista como essa sem citar o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro 2021. Gilberto conseguiu fazer 21 gols no campeonato mesmo com o Bahia acabando rebaixado.

O jogador jogou tão bem que atraiu a atenção de praticamente todos os times da série A , que já tentam desesperadamente contar com o jogador para a próxima temporada. Esse é claro não foi o primeiro bom ano do jogador no Brasileirão, mas sem dúvida alguma foi o melhor e é uma pena que ele tenha acabado com o jogador sendo rebaixado com o Bahia, mas é provável que seu futuro não seja na Série B com o time.