NETFUT
Notícias de futebol

Os jogadores mais decisivos do Brasileirão 2021

O Brasileirão é um campeonato de pontos corridos a quase duas décadas já. Existem aqueles que são críticos quanto ao formato de pontos, alegando que isso de alguma forma tira a emoção do campeonato, impedindo que jogadores possam ser decisivos.

Porém, quem assistiu esse Brasileirão sabe que isso passou longe de ser verdade, e tivemos diversos jogadores que foram decisivos nesse torneio, seja para ajudar seu time a ser campeão, seja na luta contra o rebaixamento.

E hoje nós decidimos juntar aqui quem foram os jogadores mais decisivos do Brasileirão 2021.

Raphael Veiga

Se tem uma coisa que o Palmeiras sofreu para encontrar nos últimos anos, foi um meia que estivesse à altura das ambições do time. Veiga veio como um nome salvador e que já havia até sido descartado por parte da torcida.

O jogador esteve lá sempre que o time precisava, dando assistências e balançando as redes ele mesmo, assim como fez na grande final da Libertadores, abrindo o placar.

Existem aqueles torcedores que reclamam do poder de decisão de Dudu, que de fato é o maior jogador do Palmeiras hoje, mas devendo poder de decisão ou não, o atacante pode dividir as responsabilidades com o meia.

Renato Augusto

É verdade que Renato chegou já da metade para o final do Brasileirão, mas não podemos deixar de citá-lo aqui. Isso porque tudo o que ele faz parece ser friamente calculado para ser duas coisas: lindo e decisivo.

Renato está com a mira em dia, fazendo na maioria esmagadora de seus gols uma pancada no angulo, e sempre em momentos onde se o gol não surge, o Timão ou perde ou empata. Seu protagonismo e poder de decisão fez com que ele se tornasse atualmente o maior jogador do clube.

João Paulo

E quem foi que disse que ser decisivo é apenas fazer gols ou dar assistência? Ser decisivo também é defender aquela bolsa salvadora que caso entrasse poderia comprometer completamente o seu clube.

E isso João Paulo fez aos montes, salvando o Santos em diversos momentos sendo um dos melhores goleiros da competição. O jogador sem sombra de dúvidas é um dos grandes responsáveis pelo que o Santos não sofreu nessa temporada.

Todos sabem que em momentos de crise nascem grandes goleiros, e nessa crise o Santos viu surgir um goleiro com um grande futuro à sua frente, pronto para ser o herói de partidas grandes tanto quanto de jogos para não cair.

Hulk

E claro, não podemos falar de jogadores decisivos sem falar do artilheiro da competição, que chegou com pequena desconfiança da torcida e foi resiliente dando a volta por cima e deixando sua resposta em campo e da melhor forma possível. Se o Galo estava precisando, ele estava lá com uma bola pronta para ser mandada para o fundo do gol. Confira o artigo dedicado a este herói do Galo em campo que fizemos aqui.

E a isso podemos afirmar que a torcida do Atlético que finalmente pôde levantar o Bi, será eternamente agradecida.