NETFUT
Notícias de futebol

São Paulo acerta de forma oficial com Rafinha

Noticiamos recentemente que havia um interesse direto do São Paulo por Rafinha, lateral direito ex flamengo e mais recentemente ex Grêmio. O desejo tricolor se mostrou real, uma vez que o presidente do tricolor paulista Júlio Casares admitiu de forma oficial que o São Paulo já contratou Rafinha.

A vinda do lateral tem o intuito de resolver o problema de uma lacuna na posição que existe desde as saídas de Daniel Alves e Juanfran da equipe, e tem o aval do treinador Rogério Ceni. Vamos falar mais dessa contratação.

Leia: Carente de reforços, São Paulo ficará de olho na Copinha e Base para se abastecer

Como vai funcionar a contratação?

Júlio Casares, presidente do tricolor, admitiu em entrevista que o contrato de Rafinha com a equipe vai ser de apenas um ano inicialmente, mas que ele pode ser renovado caso o jogador consiga alcançar algumas metas de produtividade pré estabelecidas.

Como Rafinha vem de um ano bem ruim, já tem 36 anos e provavelmente tem um salário mais alto do que o São Paulo Gostaria, o tricolor tomou cuidado para não amarrar ao jogador mais que o necessário sem ter a certeza de que ele vai merecer o alto salário que provavelmente vai ganhar ali dentro.

Carência na lateral direita

É estranho pensar que hoje a lateral direita do São Paulo está tão carente, temos que lembrar que em algum momento, o São Paulo teve Daniel Alves e Juanfran no time, dois jogadores gigantescos de lateral direita, e podemos dizer que nenhum dos dois dois deu exatamente certo na equipe, com Juanfran apagado e Daniel Alves mais na mídia do que o tricolor gostaria.

Com tudo isso, é de se pensar que Rafinha vai vir para ser titular dessa equipe que ainda está em processo de montagem para a próxima temporada, com mais nomes podendo chegar e outros nomes podendo sair.

A carreira de Rafinha

Rafinha teve um primeiro retorno incrível ao Brasil quando voltou para o Flamengo em 2019, para ser o titular absoluto do timão do Flamengo comandado por Jorge Jesus.

E isso é bem longe do que ele pode dizer sobre seu segundo retorno ao Brasil, que originalmente poderia ter sido novamente para o Flamengo, mas as duas partes não se acertarem, o que fez o lateral ir para o Grêmio, e por lá Rafinha acabou ficando mais no banco do que jogando, em um ano que acabou sendo melancólico para todos dentro do Grêmio.

Contratações do São Paulo

O tricolor Paulista está correndo atrás de reforços como pode, apesar de toda a fragilidade financeira que está vivendo nesse exato momento. O time sabe que as peças que podem trazer são limitadas e por isso está com o olho aberto no mercado.

E como Rafinha vem de graça apenas com os salários para serem bancados, ele se encaixa exatamente onde o São Paulo quer. Outros nomes que ainda podem chegar são Alisson e Patrick, ambos envolvendo trocas com outros jogadores, além também do goleiro Jandrei que deve chegar para criar uma competição na meta tricolor junto do goleiro Tiago Volpi.