NETFUT
Notícias de futebol

Monaco anuncia de forma oficial Vanderson, lateral comprado do Grêmio

Existem aquelas pessoas que tentam sempre ver o copo cheio, enxergar o lado bom mesmo das coisas onde não parecem que tem um lado bom. Isso existe dentro do futebol também, e se você for esse tipo de torcedor e torce para o Grêmio, você pode dizer que essa coisa boa foi a temporada do jovem lateral Vanderson.

A disputa em campo que resultou em admiração estrangeira

Vanderson é o lateral esquerdo que passou a temporada no Grêmio, e no processo acabou colocando Rafinha, lateral experiente que chegou com status de futuro ídolo, para ser titular absoluto da posição.

Porém, o garoto se destacou muito, ofuscou a imagem do veterano que passou a só ter chances quando tinha que jogar improvisado na lateral esquerda. Isso é claro chamou a atenção dos olhos do além mar.

Temos que ser honestos, é claro, e lembrar que na reta final Rafinha voltou a ser titular, mas aí Vanderson já tinha deixado sua marca, e era questão de tempo até que o jogador recebesse a sua primeira proposta.

E na verdade a primeira proposta que teve foi bem diferente. Inicialmente havia interesse do futebol inglês pelo lateral direito, e isso bem antes do Campeonato Brasileiro terminar, e todos pensaram que aquele negócio estava já praticamente fechado. Existia interesse do jogador, do Grêmio e dos compradores.

Porém o Monaco acabou atravessando a negociação, e ofereceu uma quantia parecida em salário e também pela compra do jogador. No entanto, o grande diferencial do time francês foi a grande quantidade de dinheiro que pode entrar caso o jogador cumpra algumas metas pré-estabelecidas em contrato, o que agradou bastante o imortal que sabe muito bem do potencial que o jogador tem de crescer dentro de sua nova casa.

Saída pela porta da frente

Vale lembrar que Vanderson é a saída de jogador mais tranquila desde que a temporada de 2021 terminou. Antes disso o time rescindiu o contrato com Alisson, e embora não se sabe o que aconteceu no sentido de quanto essa decisão custou, sabe-se que teve um dinheiro envolvido pela sua multa, e geralmente isso não é pouco.

Sabe-se que inicialmente o Grêmio tinha a vontade de fazer o mesmo com Douglas Costa, mas aí sim a parte financeira acabou mostrando que não vale a pena, e o time segue revalidando o que fazer com o jogador.

Vanderson já foi apresentado de forma oficial pelo Monaco com a camisa nova e tudo mais, e se mostrou agradecido a tudo o que o Grêmio fez por ele durante todos esses anos, e mostrou isso através de uma mensagem bonita postada em suas redes sociais, onde além de agradecer por tudo o que passou por lá, o jogador ainda pediu desculpas por não conseguir ajudar o time ficar na Série A.

“Infelizmente, ao torcedor gremista, fica meu pedido de desculpas por não ter conseguido atingir os objetivos dentro de campo. A minha torcida e eterna gratidão a esse clube gigante, que, tenho certeza, em 2022 voltará ao seu lugar. Obrigado, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, sempre terá um lugar especial na minha vida”.