NETFUT
Notícias de futebol

Douglas Costa pode ficar no Grêmio, diz presidente do clube

A novela entre Douglas Costa e Grêmio ganhou mais um capítulo, o que pode ser uma reviravolta novelesca de primeira. Acontece que com tudo o que aconteceu, todos davam como certa a saída de Douglas Costa do Grêmio.

É claro também que todos sabiam que poderia ser difícil e que muito drama estaria envolvido dentro desta história. Esperava-se que Douglas fosse fazer jogo duro com o Grêmio até que aparecesse um clube interessado, e aí sim o jogador forçaria sua saída do clube, talvez até por uma rescisão.

Uma venda também não era descartada, uma vez que o Grêmio adoraria fazer dinheiro com o jogador. Um empréstimo também não era uma ideia, porém todos sabiam quão difícil seria para algum clube assumir totalmente os salários de Douglas Costa, que é exatamente o que o imortal gostaria que acontecesse neste modelo de negociação.

Mas o que pode não ter passado pela cabeça das pessoas é a possibilidade do jogador permanecer na equipe. Claro que um bom motivo de ninguém pensar nessa possibilidade, é o fato da diretoria já ter afirmado que o jogador não fica, até pela questão da torcida não estar muito contente com ele.

Porém, agora o presidente do Grêmio parece ter voltado atrás, e diz que a permanência do jogador para a próxima temporada é realmente uma opção. E mais do que isso, ele, Romildo Bolzan, afirmou que Douglas Costa já manifestou a vontade de ficar no clube, e deixou claro que o Grêmio também tem interesse em sua permanência.

Mas claro que querer não é tudo para que o jogador fique, e  tudo vai depender de alguns detalhes muito importantes, como o salário pago ao jogador todos os meses. Bolzan deixou claro que o Grêmio está passando por uma reformulação financeira, e se ficar, algumas coisas em seus vencimentos, terão que serem reajustadas, e o jogador está disposto a passar por isso já que é fundamental para seu futuro dentro do clube.

— Tem que fazer alguns ajustes para repactuar os fluxos. Se tiver algum negócio para ele, a gente examina se for bom para o jogador. É uma situação aberta. Temos contrato, um compromisso, vamos cumprir e ponto final. Tendo situações diversas que possam ser ajustadas e vamos trabalhar, mas no momento é isso. O Grêmio não vai dispensá-lo se não tiver outro negócio. Vai utilizá-lo. Mas vai tentar adequar aquilo que significa nossa capacidade de pagamento – disse o presidente do Grêmio.

Vale lembrar que antes de toda a questão de indisciplina e desentendimento com torcida e diretoria acontecer, Douglas Costa havia dito que ficaria no clube ainda que ele fosse rebaixado, cumprindo assim seu contrato.

Existe o interesse de outro clubes pelo jogador, que passa por alguns brasileiros, como o Atlético Mineiro e também o São Paulo, que ainda não se mexeram oficialmente pelo jogador, mas tem monitorado ele de perto.

A MLS também parece ter interesse no jogador, mas não se sabe se estão dispostos a comprá-lo.