NETFUT
Notícias de futebol

Clube inglês queria Vanderson, mas Grêmio trancou o pé e jogador continua no tricolor

Times da Premier League tinham interesse no atleta

A janela de transferências internacionais acaba de chegar ao fim. Embora muitos clubes tenham aproveitado ela para trazer novos reforços e lucrar com vendas e empréstimos de jogadores que não seriam originalmente aproveitados, muitos clubes já encerraram suas participações no mercado.

Leia: Maicon rescinde contrato com o Grêmio e sua passagem pelo clube chaga ao fim

Isso não significa que o mercado internacional encerrou suas compras aqui no Brasil, e alguns clubes vão ser assombrados pelo velho continente até o último segundo de janela aberta.

A Inglaterra é um exemplo e trouxe uma oferta de última hora à equipe do Grêmio. O Brentford, para ser mais exato, trouxe às mesas gremistas nesta terça-feira 31/9, a proposta de 12 milhões de euros, cerca de 74 milhões de reais, para poderem tirar o lateral direito Vanderson dos campos da Arena Grêmio.

Os valores balançaram a diretoria do Imortal, já que, além dos 74 milhões de reais que seriam pagos de forma parcelada, ainda teriam mais 2 milhões de euros, isto é, mais 12 milhões de reais caso o jogador atingisse algumas metas quanto sua atuando pelo time inglês.

O que realmente acabou azedando a negociação, por assim dizer, foi o desejo do Grêmio de contar com o jogador até o fim da temporada. O time sabe a diferença que o atleta tem feito para a equipe, chegando a tomar a titularidade de Rafinha, medalhão que teoricamente chegaria ao clube para ser titular.

E em um momento tão complicado para o time gaúcho, permitir a saída de um titular poderia atrapalhar ainda mais o grupo a reagir no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio até tentou conciliar as duas coisas, e pediu para o clube inglês que o jogador apenas fosse para a Inglaterra em dezembro, após o fim da temporada atual do futebol brasileiro, mas não obteve resposta.

Acontece que tudo precisaria ser resolvido ainda nesta terça-feira 31/8, já que a janela de transferências inglesa acabaria exatamente, às 23h59 do horário inglês, que seria 19h59 do horário de Brasília.

Contudo, sem uma resposta imediata do Brentford, o jogador permanece no clube até o fim da temporada.

Outros clubes da Premier League estavam interessados no jogador

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o mercado internacional coloca os olhos sobre o lateral direito. Antes disso, mais dois times da Premier League já haviam demonstrado interesse pelo jogador, isso sem contar o Spartak Moscou da Rússia.

Até o gigante Tottenham chegou a procurar informações sobre o jogador, mas quem realmente se mexeu com uma proposta oficial foi a equipe do Brentford. O Arsenal também já havia sondado o jogador no passado.

Vanderson tinha seus direitos econômicos divididos entre o Grêmio e também o Rio Branco. Mas isso somente até exatamente nesta terça-feira 31/8, pois justamente neste dia o Grêmio adquiriu mais 20% dos direitos do jogador por 200 mil reais, fazendo com que o Imortal seja detentor de 70% do jogador.