NETFUT
Notícias de futebol

Nova alta de Cebolinha no Benfica pode atrapalhar negócio do Flamengo

O Flamengo quer contratar Everton Cebolinha, isso é fato que já foi até afirmado pelo próprio presidente do Flamengo. O que a diretoria do Flamengo também não esconde é que conseguir essa negociação é algo extremamente difícil.

Isso porque o Benfica não é um time que abre mão fácil de um jogador, ainda mais a pagar um valor gigantesco pelo ele, e foi isso que o time português fez, ao tirar Cebolinha do Grêmio por 20 milhões de euros.

O Flamengo esperava que o clube fosse ignorar o valor investido e desistir de tentar usar o jogador no time, isso porque apesar de ter chegado bem ao time europeu, Cebolinha sofreu um pouco para conseguir a sua titularidade, principalmente com Jorge Jesus, que muitas vezes usava de formações onde o jogador não era necessário.

Isso fez com que o jogador caísse de produção, e por causa da produção só times brasileiros começaram a ficar de olho no que poderia ser uma oportunidade de mercado.

No entanto, não vai ser tão fácil assim. Na verdade já não seria fácil antes, quando o time estava deixando o jogador de lado, mas agora sem Jorge Jesus Cebolinha tem jogado mais e sendo mais importante para o time, dando os primeiros passos para a retomada de sua boa fase ali dentro, e com isso ele deverá fortalecer ainda mais a confiança da diretoria, o que vai impedir qualquer tipo de negócio, principalmente um que não traga compensação imediata ao time, já que o Flamengo provavelmente pediria o jogador por empréstimo com uma cláusula de compra no futuro, assim como fez com Thiago Maia e está fazendo com Andreas Pereira.

Dessa forma, não deve demorar para que o Flamengo desista da contratação, e se de fato ainda quiser um novo jogador, mirar algum outro nome.