NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians segue atrás de técnico, mas Jorge Jesus já pode ter sido descartado

O Corinthians segue tentando encontrar um técnico para chamar de seu. O time demitiu Sylvinho depois da derrota para o Santos no meio da semana passada, e o time já até conseguiu sua primeira vitória depois disso, tirando uma partida por 3 a 2 contra o Ituano, porém ainda sem técnico.

O Timão tem o trabalho duro de conseguir um técnico sem fazer qualquer tipo de ação precipitada, mas ao mesmo tempo não pode esperar para sempre, e até por conta disso, Jorge Jesus pode já ter sido descartado.

Leia: Por que Paulinho está mudando o Corinthians ofensivamente?

Acontece que além do técnico ser conhecido por ser enrolado na hora de responder às propostas, existe uma questão financeira que pode comprometer totalmente a negociação.

Acontece que Jesus foi demitido pelo Benfica, e com os acordos financeiros feitos com o time, o treinador vai seguir recebendo o valor de 1,8 milhões de reais até o que seria o fim de seu contrato, em julho deste ano.

 

Dessa forma é muito provável que o português só pense em voltar a trabalhar em maio, o que faz sentido não só pela questão financeira, mas também pela parte técnica, isso porque é o mesmo período em que a temporada europeia está começando, com times precisando de treinadores por todo lado, e como o portuga tem como objetivo seguir treinando clubes na Europa, é a grande oportunidade que o técnico tem para poder encontrar um clube no velho continente.

Jesus também foi procurado por Flamengo e Atlético Mineiro, como todos devem se lembrar, e o desejo de seguir treinando na Europa foi justamente o que fez com que o treinador fosse relutante quanto aos dois times, tão relutante que ele nem precisou rejeitar as propostas, com os dois times desistindo de esperar e indo atrás de outro nome.