NETFUT
Notícias de futebol

4 motivos para Jorge Jesus aceitar ser o novo técnico do Corinthians

O Corinthians precisa de um novo técnico, e o nome que não sai da boca de todos da imprensa e também da torcida, é o do português Jorge Jesus. Jesus está livre no mercado desde que foi demitido do Benfica, e desde então acabou recusando convites do Flamengo, time que o levou de volta ao estrelato, e também do rico e poderoso Atlético Mineiro.

O que nos faz pensar, porque então ele aceitaria um convite do Corinthians? Nós trouxemos aqui 4 motivos para o Mister dizer sim e se tornar o novo técnico do Timão.

Um elenco promissor

Uma das coisas que todo técnico olha antes de vir para um clube, é o elenco. Alguns clubes sabem que com o técnico devem vir diversas mudanças, saídas e novas contratações, mas esse não é o caso. Assim como o Flamengo em 2019, o Corinthians tem um elenco extremamente promissor.

A prova disso é que mesmo sem conseguir evoluir com Sylvinho no comando, o time conseguiu chegar a uma vaga direta para a Libertadores, e muito disso se dá ao fato dos jogadores estarem jogando muita bola, e só precisarem de alguém para administrar.

Um time para o agora

Jorge Jesus quer voltar para a Europa, isso é fato, mas não parece que ele vai conseguir fazer isso em grande estilo enquanto não se provar de novo. Isso significa que o treinador não pegaria um projeto muito longo, um time para dar certo no futuro.

Felizmente o Corinthians é de fato um elenco para agora, e a prova disso é a idade dos jogadores. Renato Augusto, Cássio, Fagner, Giuliano, Paulinho e Gil têm todos mais de 30 anos, e embora ainda estejam jogando bem, isso é hoje, e claro que daqui 2 ou 3 anos haverá uma natural queda de rendimento. O que significa que esse time precisa render frutos agora.

Torcida que empurra

Jesus claramente tem um gosto por torcidas de massa. O treinador é visto com muito carinho pela exigente torcida do Flamengo, e teria a chance de ter o carinho também da Fiel torcida.

O Corinthians inclusive faz da torcida uma de suas maiores armas, uma que Mister saberia incendiar, afinal, o treinador é conhecido por todos por sua personalidade forte, e os jogos em casa do time alvinegro se tornariam um verdadeiro show a parte.

Seleção Brasileira

E claro, temos que falar de uma das teorias mais quentes do futebol. Já sabemos que Tite deixará a seleção brasileira no fim do ano após a Copa independente de título ou não. E sabemos também que Jesus tem o desejo de treinar a seleção, sabemos também que a CBF adoraria um treinador estrangeiro como Jesus na seleção, e sabemos por fim que o Corinthians adoraria ter Tite de volta.

O casamento perfeito está pronto, e não tem muito mais o que se explicar. E vale lembrar também que poucos times levaram tantos técnicos a seleção brasileira quanto o Corinthians, incluindo o atual, então se JJ quer comandar a seleção canarinho, ele sabe o caminho.