NETFUT
Notícias de futebol

Em fala polêmica, Renato Gaúcho afirma que o Grêmio não cairia se ele fosse o técnico

Todos sabem como o treinador, neste momento sem clube, Renato Gaúcho é conhecido no mundo do futebol por ser um falastrão. É lógico que o treinador tem um sucesso gigantesco em sua carreira, seja como técnico ou como jogador, mas se tem uma coisa que sempre faz com que o treinador volte com força para a mídia, é o seu poder de criar polêmica com as palavras.

Leia: 4 razões do por quê o Corinthians NÃO deveria dar uma chance a Renato Gaúcho

Depois que o treinador foi demitido do Flamengo, nada mais foi dito sobre o time, e esperava-se que a próxima polêmica dele fosse envolver o novo treinador, o elenco ou algo relacionado diretamente a seu ex-clube, mas ao invés disso, Renato redirecionou sua atenção para seu clube do coração, o Grêmio.

Como todos sabem o Grêmio fez uma campanha desastrosa no ano passado, campanha essa que teve 3 treinadores se contarmos da primeira até a última rodada do Brasileirão.

Mas segundo Renato, se ao invés dos 3 tivesse sido apenas ele, o Grêmio não teria sido rebaixado. O treinador afirmou isso em uma entrevista, onde afirmou que com ele no comando, o Grêmio não teria caído.

– Agora é difícil de falar. Eu tenho certeza absoluta que o Grêmio não iria cair. Não tenho a menor dúvida, conhecia bem o grupo, sabia da força do torcedor do Grêmio. Todas as decisões que eram tomadas eu tinha carta branca do presidente para tomar. Em quase cinco anos não tive problema com jogador ou diretor. E o Grêmio sempre conquistando. Lógico que não iria conquistar tudo, mas o Grêmio nunca esteve em dificuldades – afirmou Renato Gaúcho.

Além de estar na mídia por polêmicas, o treinador também é cotado no Corinthians, time que busca um novo treinador depois da demissão de Sylvinho.