NETFUT
Notícias de futebol

Newcastle pode tirar grande estrela que resta ao Barcelona

A vida do Barcelona não tem sido nada fácil desde que Messi saiu do clube. claro que as coisas já não vinham sendo nada fáceis desde antes disso, mas a saída do jogador deixou o clube com poucos ídolos para se apoiar dentro de campo.

Dentre eles podemos citar Piqué e Busquets, mas são ídolos muito mais do agora do que qualquer outra coisa, sem poder imaginar que eles ainda vão ser úteis durante muito tempo. Nesse caso, o ídolo do agora e também do amanhã, com muita lenha para queimar é o goleiro Ter Stegen, que é um dos principais nomes do time hoje, não só dentro de campo mas também no vestiário.

O problema é que talvez os dias do goleiro por lá podem estar contados. Como a maioria bem sabe, temos um novo time bilionário na área, pronto para abrir os cofres e gastar milhões para trazer qualquer jogador que lhes vier à mente.

E notícias rolam soltas dizendo que o goleiro Ter Stegen está na mira do time britânico, que estaria disposto a realmente botar a mão no bolso para tirar do Barcelona um de seus últimos ídolos disponíveis dentro do elenco.

Inicialmente, o Newcastle estaria disposto a pagar 55 milhões de euros pelo goleiro, algo em torno de 351 milhões de reais na cotação atual. Esse dinheiro por si só é uma alta quantia, mas é sabido que todo time tem o poder de aumentar ainda mais a proposta caso seja necessário.

O Barcelona obviamente não quer perder seu goleiro, mas como o time catalão atualmente vive uma grave crise financeira, vai ser bem difícil se segurar sobre as investidas do mais novo rico da Europa.

Algo que faria com que a transferência do goleiro fosse uma realidade mais aceitável, é que teoricamente, a posição seria mais fácil de repor, uma vez que goleiros tendem a ser jogadores mais baratos de se conseguir no mercado, e dessa forma o time catalão poderia fazer um caixa com a venda de Ter Stegen e ainda conseguir repô-lo à altura, gastando muito menos do que faturaram com a venda.

Como assim Weverton no arco catalão?

Fala-se até de Weverton, goleiro do Palmeiras, como um possível substituto, o que faria sentido se pensarmos que o goleiro já está atuando acima do nível do futebol brasileiro a um bom tempo, e de longe é o melhor jogador brasileiro que ainda atua no Brasil.

Outra opção para o Barcelona seria finalmente dar uma chance a outro brasileiro.O goleiro Neto, é que é reserva de Ter Stegen e sempre que entra acaba indo muito bem. Dessa forma o Barça poderia promover Neto a titularidade e no máximo trazer uma opção para o banco, ou realmente não trazer ninguém e deixar alguém da base como o reserva imediato, uma vez que a ideia de Xavi como treinador do time era dar mais chances para a base.

Mas para saber mais vamos ter que esperar, uma vez que muitas negociações ainda serão feitas entre as partes.