Sabemos que a imprensa futebolística tende a muitas vezes ser um pouco cruel com times, jogadores, treinadores e afins.
Porém, sabemos também que a imprensa espanhola especificamente tende a ser mais dura nas palavras com pessoas desse mundo, como vimos bem com as inúmeras matérias no passado criticando Vinícius Jr.
Porém, dessa vez o alvo desse duro jornalismo foi o PSG e todos dentro do clube. O jornal “Ás” da Espanha fez uma matéria sobre a eliminação precoce do PSG na Copa da França frente ao Nice, e não perdoou absolutamente ninguém da equipe, mas com críticas focadas no treinador Pochettino e também em Mbappé.
A Matéria
O jornal afirma que quando o astro francês não está bem ou não está no jogo, os outros jogadores do time não rendem.
”O PSG é uma equipe que depende única e exclusivamente de Mbappé. Quando o atacante francês não está presente ou não é titular, como aconteceu com o Nice (entrando na segunda parte, mas sem sucesso), as variantes ofensivas do PSG são inexistentes. O fato de ter uma dependência de Mbappé fez com que jogadores como Draxler, Icardi, Ander Herrera ou mesmo Messi ficassem completamente distorcidos”.
O jornal também cutucou o treinador, afirmando que o treinador não tem variações táticas e que ele está por um fio em seu emprego.
“Falta variações táticas para Pochettino. O argentino está na ponta da tela, ciente de que uma eliminação contra os brancos praticamente o tiraria do clube. O duplo confronto contra o Real Madrid marcará o futuro da temporada de Pochettino e certamente do projeto do com Lionel Messi”.
E eles não estão errados nessa última afirmação, uma vez que o treinador está sendo noticiado por todos como na corda bamba. Agora existem formas menos afirmativas de se passar um fato, você não concorda?