NETFUT
Notícias de futebol

PSG é eliminado por Nice na Copa da França, e time fica de fora da final pela primeira vez

A vida do argentino Pochettino no comando do PSG não está nada fácil, e alguns diriam até que seu começo tem sido ainda pior que alguns técnicos que passaram por e encontraram situações difíceis.

O treinador tem em suas mãos o PSG mais forte de todos os tempos, a o menos no papel, e mais forte que os dos técnicos anteriores, afinal, nenhum teve Messi, Neymar e Mbappe ao mesmo tempo, e mesmo assim as coisas parecem não estar dando certo da forma que deveria.

Leia mais: Segundo grande jornal francês, Lucas Paquetá será a próxima grande contratação do PSG

Claro que o time não está desesperado por ser primeiro dentro do campeonato da França, mas esse é um campeonato onde o PSG joga com obrigação de sobrar, e quando não sobra já é considerado um problema por si só.

A questão é a Champions League, um campeonato onde apesar de não estar mal, o time estava muito abaixo do que se esperava. Mas antes de poder pensar na Champions, o PSG teve que pensar em outro campeonato que também era de mata-mata, e nesse as coisas acabaram dando errado.

PSG eliminado

Isso porque o PSG jogou contra o Nice nas oitavas de final da Copa da França, o que deveria ser um jogo simples para o PSG, afinal, como já dissemos, a disparidade de jogadores é gritante, porém isso nem sempre ganha jogos.

E a prova disso foi exatamente nesse jogo, onde o Nice sobreviveu as tentativas de ataque do PSG, conseguindo se virar muito bem e levando a disputa para os Pênaltis, e por lá saíram vencedores com direito a gol de cavadinha nos pênaltis de Dante, o zagueiro brasileiro que muitos podem demorar para se lembrar, fazendo uma grande cobrança em cima do atual melhor goleiro do mundo.

Apesar da derrota, o treinador do PSG, Pochettino acredita que o resultado da partida acabou não sendo justo, o remador afirma que o PSG jogou mais que o Nice e mereceu a vitória do jogo.

– Eu acho que fomos melhores que o Nice. Produzimos mais que eles, merecíamos mais. Faltou ter mais chances para marcar os gols. Na última temporada, vencemos o Montpellier nos pênaltis. Desta vez, não – disse Pochettino.

Não é preciso nem dizer o que a torcida do PSG sentiu com essa derrota. O título realmente não é mais tão necessário para a equipe, que foi para todas as finais desde 2014 com exceção dessa, mas a derrota vem de forma simbólica.

Simbólica porque mostra um PSG que ainda não deu certo de verdade, e segue procurando um padrão de jogo. A diretoria também não fica feliz, porque sabe que vai perder Mbappe no final desta temporada, e desta forma essa é a chance do PSG mais forte de todos vencer a Liga dos Campeões, e se jogar como jogou contra o Nice, pode ser que não passe nem do Real Madrid nas oitavas de final. Isso se Pochettino chegar até lá.