NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que custaram baratinho e tiveram um grande custo-benefício

Contratar jogadores é uma realidade de qualquer clube que quer se manter sempre à frente com grandes talentos para ganhar títulos. No entanto, encontrar grandes jogadores para se comprar nem sempre é muito fácil.

Nenhum time que sair investindo milhões em jogadores que talvez possam não dar certo. E é exatamente por isso que ter bons olheiros é algo extremamente importante, para que os clubes possam descobrir jóias não lapidadas custando mixarias, e que podem não só apresentar muito em campo mas também serem vendidos por fortunas no futuro.

E hoje vamos citar alguns desses casos, de jogadores que custaram baratinho e tiveram um grande custo-benefício.

Vardy

O atacante que ficou mundialmente famoso por ter feito parte e protagonizado a campanha do Leicester que venceu a Premier League, um feito que nem mesmo o mais esperançoso torcedor da equipe esperava. Vardy foi de longe o grande nome não só do time como também daquele ano de Premier, e hoje é visto por todos facilmente como o melhor atacante da história do time. Porém você sabia que o jogador custou apenas 1 milhão de libras?

Isso é uma quantia muito pequena, mesmo para times pequenos que disputam a Serie A. Mas por sorte isso foi tudo o que o time precisou pagar por Vardy quando resolveram dar uma chance ao atacante que na época disputava a sétima divisão do futebol inglês.

Kompany

8 milhões de libras pode até não parecer pouco dinheiro, principalmente quando um brasileiro está lendo sobre o assunto, mas novamente, estamos aqui para falar sobre o custo benefício das negociações.

O zagueiro Kompany custou 8 milhões de libras para o Manchester City em uma época onde o time não costumava gastar caminhões de dinheiro como hoje, e o que ele deu em troca ao time?

11 anos de serviços prestados, sendo o capitão e grande líder da equipe nessa revolução azul que foi feita em Manchester, sendo campeão da Premier até hoje um dos maiores ídolos da história da equipe. De fato, parece ter valido a pena.

Coutinho

 

Coutinho hoje em dia pode não parecer, mas ele já deu muito dinheiro ao Liverpool. O time inglês bateu o olho no jogador em baixa na Inter Milão, que comprou o jogador, mas que nunca viu ele brilhar por lá.

O jogador então foi emprestado, e durante esse empréstimo para o Espanyol da Espanha, o Liverpool viu futuro no jogador e tirou do bolso 8 milhões e meio de libras. O jogador teve um sucesso absurdo pelo time, e quando pediu para ser vendido para o Barcelona, foi vendido por 120 milhões de euros.

Pogba

Pogba é um caso curioso. O jogador pertencia ao Manchester United, do qual se transferiu para a Juventus pelo total de 0 libras. O jogador foi de graça para o time italiano, e por lá explodiu fazendo um meio de campo muito poderoso ao lado de Pirlo.

Chamando tanta atenção, o Manchester United resolveu contratar o jogador novamente, pelo qual pagou 105 milhões de libras.