NETFUT
Notícias de futebol

Santos evita Transfer Ban e faz acordo por dívida com o Barcelona

Como todos sabemos, dívidas são um dos grandes problemas do futebol brasileiro. Aqui é sempre interessante notarmos que por mais rico que o time seja, ele tem dívidas para pagar, o que pensar então dos times menos abastados?

Times como o Santos por exemplo, que vive uma situação financeira complicada, e está lutando para poder voltar a ficar no verde quando o assunto for as contas, se vê sempre em situações onde precisa dar um jeito de pagar para não ter consequências, e foi exatamente isso que o Peixe fez esta semana.

Entendendo o Imbróglio

Acontece que o Santos tem uma dívida bem antiga já com o Barcelona, onde o Santos colocou em contrato a prioridade de venda de Gabigol para o Barcelona, mas ao invés disso acabou vendendo o jogador para a Inter de Milão. Isso fez com que uma dívida no valor de 3 milhões de euros, mais de 18 milhões de reais surgisse.

Esse é praticamente o valor de uma contratação, e obviamente o Santos não tinha como pagar, e se não pagasse o time poderia ser punido pela FIFA com um Transfer Ban, que é uma punição que proíbe um clube de registrar novos jogadores, algo que atrapalha muito uma equipe.

A Solução

Ângelo / Kaiky, Santos FC – foto: reprodução/internet

Porém para a alegria da torcida, o Santos conseguiu entrar em acordo com o Barcelona, que também é um time cheio de dívidas, e acertaram que ao invés de pagar o valor, o Santos colocou os jogadores Kaiky, de 18 anos e Ângelo de 17 como opção de compra para o Barça, e dessa forma a dívida foi perdoada.

Isso significa que o Barcelona tem prioridade na compra dos dois jovens jogadores quando o momento chegar, um acordo onde aparentemente, ninguém saiu perdendo, já que o Santos ainda vai lucrar com a venda dos dois quando forem comprados.