NETFUT
Notícias de futebol

Cristiano Ronaldo brilha novamente e Manchester United vence Atalanta na Champions.

Não é segredo para ninguém que Cristiano Ronaldo é o senhor Champions League, sendo dono de praticamente todos os recordes ofensivos que existem na competição, e o grande motivo das torcidas olharem para o Manchester United agora como um candidato ao título é justamente pela presença do Gajo.

No entanto, mesmo com Cristiano Ronaldo e grande elenco, o United tem sofrido, tem perdido pontos bobos jogando na Premier e ainda de quebra perdeu para aquele que na teoria deveria ser o saco de pancada do grupo na Champions.

Todos esses tropeços fizeram com que o cargo de treinador hoje ocupado pelo Noruegues, ex-jogador e ídolo da torcida Ole Solskjaer seja extremamente contestado pela torcida.

E na partida de ontem, que o United fez contra a Atalanta pela terceira rodada da fase de Grupo da Champions, o treinador viu em pleno Old Trafford seu emprego escapando pelos dedos, e depois sendo devolvido para ele por Cristiano Ronaldo.

O Adversário da vez até preocupou um pouquinho!

O jogo começou com todos sabendo que o Atalanta é um time extremamente perigoso sendo comandado pelo treinador Gian Piero Gasperini, que ficou conhecido por fazer um time muito ofensivo e muito rápido, mas mais do que isso, fez um time muito ousado.

Essa é a palavra mais certa para descrever esse Atalanta, que ganhou notoriedade por não ter diferença se está jogando fora ou em casa, o time vai ter o mesmo comportamento. E foi exatamente o que vimos nesse jogo.

E a crítica vem no pacote!

Inicialmente, Ole optou por usar um time mais cadenciado, deixando Pogba e Sancho no banco, o que por si só, já deixaria Sir Alex Ferguson de cabelos em pé, uma vez que o ex treinador e maior ídolo da história dos Red Devils já deu declarações públicas do quanto se incomoda com Ole não entrando em campo com seus melhores jogadores.

A ideia não deu certo, e o meio campo do United basicamente vivia de passes longos. Por outro lado os italianos vieram decididos a não se incomodar com o Old Trafford, e foram para cima, e não demorou nada para que abrissem o placar em uma troca de passes envolvente.

E se as coisas pareciam ruins até agora, a Atalanta ainda ampliou o placar em um lance de escanteio, e pelo resto do primeiro tempo foi pressão italiana, com United abatido, e um Cristiano Ronaldo completamente revoltado com o que via campo.

No segundo tempo o United entrou mais ligado no jogo, com o meio mais afiado, e logo aos 7 minutos, Rashford marcou e diminuiu o placar. Vale lembrar que o atacante inglês retornou na partida anterior contra o Leicester, e apesar da derrota marcou seu gol lá, e ontem novamente conseguiu balançar as redes.

O gol deu um sopro de esperança para o United, que seguiu pressionando, e depois de algumas mudanças que mandaram Cavani, Sancho e Pogba para o jogo, o gol de empate veio. Em uma bola que precisou ser salva por Sancho, cruzada por Bruno e desviada por Cavani, o zagueiro conseguiu mandar para o fundo das redes, tudo igual.

E depois, aos 35, após um bom cruzamento de Shawn, o homem, Cristiano Ronaldo subiu mais do que todos para fazer o gol da virada e explodir o teatro dos sonhos em emoção, e assim o jogo terminaria.

Com essa vitória, ele sobrevive mais uma semana no cargo, no entanto, sua batata segue assando, com muitos dizendo que o time virou a partida apesar de Ole, e não com o treinador.

O próximo desafio do United é o Liverpool no final de semana.