Na noite desta segunda-feira o Fortaleza recebeu a equipe do Cuiabá em jogo válido pela décima oitava rodada do campeonato brasileiro. O jogo aconteceu na Arena Castelão e podemos dizer que foi um jogo que desapontou muitos torcedores.
Existem jogos sem gols que muitas vezes são até mais empolgantes que algumas vitórias com muitos gols, mas definitivamente esse não foi o caso do jogo de ontem, para a decepção de muitos torcedores do Leão.
A torcida do Fortaleza vive grandes emoções nessa temporada, afinal estão vendo o clube passar pelo melhor ano de sua história, e mesmo com o empate sem gols esse foi o melhor primeiro turno da história do clube.
Os bons resultados e a vitória contra os “gigantes” do torneio fizeram com que o torcedor entendesse que a melhor coisa a se fazer nessa temporada é sonhar alto, e como o time se encontra em terceiro na competição, porque não sonhar com um título?
Acontece que esse sonho foi barrado pelo time do Cuiabá, que já havia barrado os planos do Palmeiras, e agora colocou água no leite de mais um time do G4, conseguindo segurar o potente ataque do Fortaleza no jogo e também dando seus trabalhos para o goleiro Marcelo Boeck.
Como foi o jogo
Tudo começou começou com o Fortaleza seguindo seu bom momento e indo para cima da equipe do Cuiabá. O time tentou o gol desde o primeiro minuto, onde finalizou bem com Robinson, mas não o suficiente para inaugurar o placar.
O plano do Leão era claro: atuar ao máximo time do Cuiabá e criar pressão ofensiva no campo de defesa dos visitantes, e para isso usou de intensidade e artilharia pesada, como no chute de Crispim ao gol.
O Cuiabá fez o melhor que pode para se segurar, e conseguiu se fechar bem, mas sacrificou seu poder de atacar para poder fortalecer sua defesa.
Walter também foi uma figura no jogo. O goleiro conseguiu para Yago Pikachu em algumas oportunidades que o craque do time teve, inclusive uma bem perigosa de cabeça. O Cuiabá conseguiu responder apenas nos finzinho da primeira etapa, com Cabrera parando em bela defesa de Marcelo Boeck, e Paulão mandando para fora no rebote.
João Lucas também tentou aos 43, encontrando Pepê que também parou em Marcelo Boeck, e assim terminaria o primeiro tempo.
Segundo tempo
Os dois times voltaram diferentes para tentar mudar a história da segunda etapa. Lucas Lima entrou em campo já fazendo sua estreia com a camisa do Fortaleza. Mas a primeira grande chance da segunda etapa foi do Cuiabá, com tabela entre Uendel e Osman, que acabou em mais uma ótima defesa de Marcelo Boeck.
Dali para frente o jogo envolveria muita raça e praticamente nenhuma chance, sendo que a única real foi a de Pikachu, que poderia ter mudado a história do jogo em uma cobrança de falta que acabou parando no travessão, e assim o jogo terminaria no zero.
Com o placar o Fortaleza fica um pouco para trás na corrida pelo título, enquanto que o Cuiabá segue preocupado com o que vê no retrovisor, por estar ainda relativamente perto do Z-4.