NETFUT
Notícias de futebol

O Flamengo não toma conhecimento do Botafogo e vence por 3 a 1

Na noite desta quinta feira tivemos um clássico carioca onde o Flamengo foi visitar o Botafogo no Nilton Santos em jogo válido pelo Campeonato Carioca.

E quem viu esse jogo viu o Botafogo mostrar que a ajuda de John Textor no momento é mais do que bem vinda porque o Flamengo não tomou conhecimento do adversário e jogou fácil a partida fora de casa.

Os clássicos costumam ser jogos venenosos independente das situações dos times, porém esse acabou sendo previsível, e o Flamengo conseguiu uma fácil vitória frente ao time do mais novo ricaço do pedaço. Vamos aos principais detalhes da partida.

Time mais ou menos titular

O torcedor Rubro negro tinha a expectativa de ver o time do Flamengo indo par a partida com seu time titular, o mesmo time que enfrentou o Atlético Mineiro por exemplo. E isso aconteceu só parcialmente.

Embora o esqueleto do time fosse o mesmo, ele tinha algumas mudanças. Como por exemplo Léo Pereira na zaga pelo lado esquerdo no lugar de Filipe Luís, Andreas Pereira no time titular e Pedro no lugar de Bruno Henrique.

Com isso, a cabeça do torcedor fica mais confusa ainda em tentar entender se na verdade o time titular é esse e não o outro, ou se é algo no meio termo dos dois, ou mesmo se o treinador não vai ter um time 100% titular.

Botafogo dominado

O Botafogo vem fazendo um bom Campeonato Carioca, e essa foi apenas a segunda derrota da equipe na temporada. Apesar disso, o time acabou não conseguindo se defender contra o Flamengo, e não conseguiu se firmar na partida.

Tanto é que o único gol da equipe no jogo, foi o gol contra de Léo Pereira. Isso não deve exatamente ligar um alerta no time, mas mostra que contratações são necessárias, e mostra também que Luís Castro faz falta para arranjar a equipe.

Ataque massacrante do Flamengo

Ao todo, a equipe Rubro Negra conseguiu 19 finalizações a gol, e viu seus principais jogadores ofensivos balançarem as redes. Dizer que Gabigol fez gol é quase chover no molhado, mas além dele, Arrascaeta também marcou, e também Pedro que teve a chance de ficar como titular nesta partida.

Isso mostra que apesar das mudanças de Paulo Sousa na equipe, o Flamengo ainda é um time ofensivo e muito perigoso.

Como fica agora?

O Flamengo agora deve focar cada vez mais no carioca e tentar buscar o Fluminense no topo da classificação geral, já que o time Rubro Negro não tem mais nenhum outro campeonato para jogar. Enquanto que o torcedor do Botafogo vai ver o time jogar o resto do Carioca na expectativa de que quando o Brasileirão começar, outras peças estarão presentes em campo.

O Fla agora pega o Resende no final de semana e tem o Vasco na semana que vem, enquanto que o Botafogo tem a Portuguesa do Rio e depois o Volta Redonda.