NETFUT
Notícias de futebol

Os maiores laterais direitos da atualidade

A convocação da seleção brasileira está entre nós, e não existe nenhum outro setor que gera mais conversa do que a lateral direta, independente de quem Tite convoque nas outras posições.

Isso porque, como todos sempre vem dizendo, o Brasil vive uma seca de lateral direito nessa geração de jogadores. Mas será que esse problema  realmente é exclusivo da nossa seleção? Será que os outros países também não vem vivendo o mesmo e essa seca é algo mundial?

Para falarmos sobre esse assunto separamos aqui os nomes dos melhores laterais do mundo na atualidade.

Achraf Hakimi

Já fazia um tempo que o PSG precisava investir em um bom lateral, e parece que dessa vez o dinheiro foi muito bem gosto. Isso porque o lateral em questão é Hakimi, que já vinha sendo sondado por muitos e acabou ficando em Paris.

O jogador trouxe muita segurança ao time, chegando e jogando muito bem. Ele veio de uma ótima temporada pela Inter de Milão, sendo um jogador muito maduro por ter apenas 22 anos e tem tudo para ter um futuro brilhante ao lado de seus companheiros.

Wan Bissaka

É bem verdade que a defesa do Manchester United não vem lá aquelas coisas , no entanto isso não muda que individualmente, Wan Bissaka é um monstro na lateral direita.

E nós falamos de defesa e de forma proposital já que enquanto alguns laterais são famosos pela habilidade na hora de apoiar o ataque, outros como Bissaka são famosos pelo primor defensivo.

O que se espera é que ou Ralf consiga melhorar o sistema defensivo do time, ou o próximo técnico que eventualmente chegar consiga arrumar a casa, fazendo com que o jogador volte a se destacar individualmente.

O jogador é bem querido pelos torcedores dos Red Devils justamente por seu posicionamento defensivo, mas principalmente por seus botes certeiros, algo que já virou marca registrada do lateral, então é melhor se cuidar ou ele te desarma.

João Cancelo

O jogador português é conhecido por ser um grande lateral direito, tendo jogado em muitos clubes de ponta mas tendo se encontrado de verdade por agora, onde brilhou no Manchester City.

O jogador é sempre muito útil pela seleção Portuguesa, ajudando bastante no ataque e ajudando a servir Cristiano Ronaldo, sendo titular absoluto da posição por lá. Sucesso na seleção e sucesso no City também.

Alexander Arnold

Agora sim vamos falar daquele que pode ser considerado o melhor lateral direito da atualidade. Arnold tem feito anos incríveis pelo Liverpool, sendo sempre uma das maiores armas ofensivas do time, seja apoiando normalmente ou até fazendo gols de falta.

Um lateral com um grande passe e com uma finalização bem incomum para a posição, além também de ajudar na marcação sempre que necessário, e  não é à toa, é muito querido por Klopp.

Para o azar do treinador, o lateral já chama atenção do Real Madrid que quer o jogador para  sua próxima geração de galácticos, tudo isso tendo somente 23 anos de idade.


você pode gostar também