NETFUT
Notícias de futebol

Internacional dá sinal verde para a saída de Edenilson e Atlético-MG pode ficar com o jogador

Um dos desejos do Atlético Mineiro para essa temporada pode estar perto de realmente chegar ao clube. O meia Edenilson, conhecido por seus muitos gols com a camisa do Internacional, é alvo do Galo, e existia muita dúvida se realmente o Internacional cederia o jogador, no entanto, o jogador já foi oficialmente liberado pelo clube para negociar a sua saída, contanto que o colorado também aceite a proposta que vier.

Desejo antigo de sair

A vontade de Edenilson de trocar de clube não é algo de agora. O Jogador teve muita relutância em renovar o seu contrato com o clube em 2020, e uma das coisas combinadas que é algo apalavrado que não consta no contrato, é que quando chegasse o momento que ele quisesse sair o time deveria cooperar, e parece que é isso que está acontecendo.

Isso porque o Internacional foi muito relutante quanto aos boatos de que o jogador poderia estar negociando a sua saída, mas após uma reunião com a diretoria, parece que os dois lados estão alinhados a partir de agora.

O interessado

O Atlético Mineiro é o time com o meio de campo mais forte do Brasil hoje, e mesmo assim sente que precisa fazer uma manutenção por ali. O time que tem Jair, Nacho, Zaracho, Savarino, Allan, já é bem forte como é, mas o Galo tem a necessidade de ter pelo menos mais uma peça de peso por ali.

O time gosta do dinamismo de Edenilson, que desde muito tempo atrás, quando ainda era jogador do Corinthians, o jogador já mostrava sua versatilidade, podendo jogar de meia, de volante e de lateral direito também.

O jogador tem um poder de finalização grande e também muita presença de área, e o Atlético Mineiro aprecia muito essas qualidades.

Internacional desfalcado

Mesmo trazendo reforços, a saída de Edenilson vai ser sentida pelo Colorado. O meia é hoje seu principal jogador, além de ser também sua principal fonte de gols, mais ainda que seus atacantes.

O Colorado vai ter que correr atrás de um substituto, já que por enquanto não trouxe ninguém com as mesmas características, sendo Liziero a única contratação de meio de campo que o time teve até agora.

Até por isso, apesar de cooperar na negociação, o Internacional provavelmente vai ser firme em quanto pretende receber pelo jogador. O meia tem contrato até o final de 2023, e tem o valor de mercado atual avaliado em 4 milhões de euros, e vai querer uma compensação financeira que rode por esse valor, ou até mais.

Todos sabem que o Galo não tem vergonha de investir em jogadores, e por isso o Inter sabe que esse dinheiro não seria um problema. Claro que Edenilson pode pedir para que o time de Porto Alegre seja mais flexível na negociação, mas como o acordo sobre a facilitação foi verbal, não há como ter certeza do quanto isso será cumprido na prática.