NETFUT
Notícias de futebol

A Copa do Brasil é um objetivo financeiro do São Paulo

O São Paulo nunca venceu uma Copa do Brasil, e os torcedores nem dão tanta bola para isso, já que com tantas Libertadores na conta, não tem porque se incomodar tanto.

Mas quem realmente se importa com isso é a diretoria do tricolor paulista, já que vencer a Copa do Brasil não é necessariamente uma questão de glórias futebolísticas, mas sim uma questão financeira.

Um time que vence a Copa do Brasil jogando desde a primeira fase como o São Paulo vai jogar pode acabar acumulando 80 milhões de reais em prêmios dado pela competição, e esse é um dinheiro que qualquer time do Brasil precisa, mesmo os mais ricos como Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro, é sem dúvida alguma é um dinheiro que um time endividado como São Paulo precisa.

Por isso o grande objetivo do São Paulo esse ano é quebrar esse tabu e faturar sua primeira Copa do Brasil. A diretoria tricolor vê a Copa do Brasil como a grande chance do tricolor equalizar algumas contas que precisou fazer, como rescindir os contratos de Pablo, Vitor Bueno e Hernanes, e também da compra de Calleri, que vai ter que ser obrigatória caso o jogador cumpra alguma metas. Vale lembrar que o jogador vale 15 milhões de reais.

E vale a pena lembrar que essa são apenas as dívidas recentes do tricolor, existe muito mais de onde essas vieram e algumas precisam ser quitadas o mais rápido possível para evitar problemas maiores, como por exemplo o pagamento dos salários atrasados de Daniel Alves que apesar de parcelados ainda tem um impacto enorme nas receitas do São Paulo.

Portanto veremos Rogério Ceni bem focado em vencer a competição que ele mesmo enquanto jogador nunca conseguiu vencer.