NETFUT
Notícias de futebol

Top 5 maiores artilheiros da Copa do Brasil na historia do futebol

Os próximos jogos válidos pelas semifinais da Copa do Brasil estão cada vez mais perto de acontecerem e com eles, teremos aqui, uma série de pautas interessantes a respeito da competição mais democrática do futebol brasileiro. Os jogos estão marcados para os dias 20 e 27 deste mês.

Até então, o jogador que mais se aproxima do nosso top 5 de maiores artilheiros pela competição é Gabigol e, grande é a chance, de coloca-lo ainda mais fundo na história do torneio. O jogador atualmente é o oitavo com mais gols na competição, tendo 24, um a menos que o sétimo colocado, Luiz Fabiano. Mas quem serão os 5 jogadores com mais gols? vamos contar aqui.

Em 5º lugar:Paulo Nunes

O Diabo Louro que hoje é comentarista, jogou demais ao longo de toda sua carreira, seja pelo Palmeiras ou pelo Grêmio, e claro, sempre deixou sua marca na Copa do Brasil. Entre grandes jogadas e muitas polêmicas, nas quais, sempre esteve envolvido. O jogador marcou 28 gols ao longo de suas 58 partidas dentro da competição. 

Em 4º lugar: Oséas

Temos aqui agora outro jogador muito bem quisto dentro da torcida palmeirense. Oséias  deixou sua marca dentro da competição fazendo o mesmo número de gols que Paulo Nunes, com a diferença que o jogador precisou de 5 jogos a menos para chegar na mesma marca.

Ao total, foram 53 jogos e 28 gols, de um atacante que conhecia muito bem o caminho do gol, e deixou isso bem claro por onde passou.

Em 3º lugar: Viola

Se falamos que Paulo Nunes não era estranho de polêmicas, o que dizer então de Viola? Sempre provocativo por onde passou, Viola fez muitos gols e esteve até em reality show depois de sua aposentadoria.

Algumas pessoas mais jovens podem ter Viola na memória só por sua carreira fora dos campos, mas foi com a bola no pé direto pro fundo da rede que ele se tornou um jogador respeitado em vários times.

Na Copa do Brasil, foram 44 jogos para marcar 29 gols, um número de gols e média bem maior do que os outros nomes citados aqui até agora.

Em 2º lugar: Fred

Esse por muito pouco não está no topo da lista. Fred é o único nome entre os 5 primeiros que ainda está em atividade, jogou esse ano e marcou gol, mas ainda não foi suficiente para aumentar seu nome no ranking.

O jogador precisava de apenas mais um gol para empatar, e talvez consiga isso no ano que vem se ainda estiver jogando e disputar a competição. Mas por enquanto o jogador tem seus 35 gols conquistados em 51 partidas.

Em 1º lugar: Romário

É claro que o Baixinho é o grande detentor deste recorde. Não precisamos aqui nos estender dizendo o quanto o jogador era genial, o quanto era goleador e o quanto conseguia achar o caminho do gol melhor do que ninguém, e foi assim que ele fez 36 gols em 46 jogos.

 


Sem opção de comentar este post