NETFUT
Notícias de futebol

Mundial de Clubes Liga alerta no Palmeiras sobre falta de camisa 9

O Palmeiras acabou não conseguindo vencer o mundial de clubes, mas como as coisas são no futebol, uma derrota tem que servir de aprendizado, e a torcida do Palmeiras aprendeu uma lição que deve ser usada de referência imediatamente, que é: o time precisa de um camisa 9 a altura.

É claro que Abel Ferreira originalmente usa uma formação sem um camisa 9, no entanto ficou claro que em certas situações de jogo, é importante ter um homem de área no elenco, e isso é algo que tem faltado para o elenco do Verdão.

Originalmente o time usa Dudu e Roni no ataque, com o segundo fazendo um trabalho aprovado como um centroavante mas que usa mais da velocidade para poder chegar ao ataque. Isso funciona muito bem com um time mais reativo e que joga em contra ataques, e pode ser mortal em alguns jogos.

Porém, em situações onde o Palmeiras precisa propor o jogo as coisas ficam um pouco mais difíceis, já que falta um homem de referência dentro da área para poder não só mandar para o gol mas também puxar a marcação e fazer o pivô corretamente para seus companheiros.

Navarro foi o grande contratado para o ataque até agora, porém o Pará não imagina o jogador sendo o camisa 9 referência da equipe, não só pela idade mas pela função que ele faz em campo mesmo.

E depois dele não existem muitas opções, como por exemplo Deyverson, que até faz o papel de 9, mas apesar de ser o herói da Libertadores, parece fora dos planos do Palmeiras já que seu contrato ainda não foi renovado, e o mesmo acaba em apenas alguns meses, no meio do ano.

Com isso o Palmeiras deve correr atrás de mais um reforço.