NETFUT
Notícias de futebol

Real quer Haaland, mas La Liga prefere ele no Barcelona. Entenda o caso

Não é novidade alguma que todo time abastado da Europa quer ter Haaland vestindo a sua camisa 9. O jovem Norueguês é um dos jogadores mais badalados do momento, e sem dúvida alguma existe uma corrida para ver quem fica com ele.

Um dos times que mais quer o jogador é o Real Madrid, principalmente agora que o time está começando a tirar do fundo do baú seu projeto dos Novos Galáticos. O time tem o dinheiro para comprar e definitivamente tem o projeto para convencer o jogador a vir, porém, existe um poderoso grupo que não quer que isso aconteça.

A La Liga, liga da primeira divisão espanhola, não acha que essa transição seria boa para o torneio como um todo, e prefere que o jogador acabe indo para o Barcelona.

Isso porque um dos grandes atrativos para a liga, e que injetou muito dinheiro para eles ao longo dos anos, foi a disputa entre Messi e Cristiano Ronaldo. A lendária rivalidade entre os dois que vestiam camisas rivais fez com que fãs do mundo todo se interessassem em acompanhar a Liga Espanhola.

Com a saída dos dois do futebol espanhol, a Liga hoje carece de protagonistas, porém, a ida de Haaland para o Barcelona poderia solucionar isso. Acontece que o Real já tem Benzema e Mbappé, jogadores que poderiam rivalizar com algum grande nome do Barcelona.

Jogadores como Ansu Fati e Aubameyang não tem a estrela para recriar esse clima de guerra, mas Haaland tem, e a La Liga acredita que, em nome do entretenimento, o jogador deveria vestir as cores do time catalão.

Se a Liga vai tentar mexer pauzinhos para fazer com que isso aconteça não se sabe, mas só isso já mostra que a próxima janela, que é quando Haaland deve deixar o Borussia, promete muito pano pra manga.

 


você pode gostar também