NETFUT
Notícias de futebol

Haaland no Barcelona é o sonho de Joan Laporta, presidente do clube

O Barcelona está passando pela sua pior fase financeira de toda a história do clube, com o próprio presidente falando que se o clube de fato fosse uma empresa, o caso seria de uma sonora falência.

Mas não é porque o time está falido e passando pela sua pior fase financeira em toda sua história que o time catalão não pode sonhar. E se depender do presidente do clube, o senhor Joan Laporta, o sonho do Barça tem nome, sobrenome, um faro de gol apurado e sangue viking. Vamos falar um pouco sobre isso.

O sonho de Laporta

O grande sonho de Joan Laporta é poder contar com Haaland em um futuro breve. O diretor sabe que a situação financeira do clube não é nada boa, mas mesmo assim segue acreditando que trazer o jogador para o time mudaria o Barcelona de patamar. 

É claro que existem jogadores mais baratos para se conversar, mas o diretor não se importaria de fazer algumas vendas no elenco ou até fazer empréstimos para que possa arcar com a vinda do atacante do Borussia Dortmund.

Uma nova estrela para o Barcelona

Um dos motivos é que o presidente acredita que o Barcelona precisa ter uma estrela em seu elenco, e que isso faria uma grande diferença para o time. Diferença essa que vá além da parte de talento que o jogador obviamente tem.

O presidente acredita também que a imagem do jogador possa fazer muito bem para o clube comercialmente, fazendo não só que fique mais fácil fechar grandes patrocínios, mas também na venda de camisas e também no ânimo dos companheiros de equipe.

Vale lembrar que apesar de ser um time que revela bastante, o Barcelona também é conhecido por fazer a contratação de jogadores muito famosos de forma pontual.

Mino Raiola

Mas como o Barcelona faria isso sem dinheiro? Usando seus contatos. Por acaso o presidente Laporte é amigo pessoal de um homem de negócios do mundo do futebol conhecido como Mino Raiola. Mino é empresário de jogadores como Pogba, Ibrahimovic, e claro, Haaland.

Ibrahimovic e seu empresário Mino Raiola – foto: reprodução/internet

Os dois lados têm o costume de jantar juntos sempre que podem, e existe a notícia de que o presidente estaria muito mais próximo do amigo recentemente, tentando convencê-lo a ajudar a levar o jogador para o time catalão.

O dinheiro da transferência nem é o grande problema em si, mas sim as comissões para lá de milionárias que o empresário cobra quando compra um jogador. E até por isso o Barcelona está tentando fazer com que justamente a comissão do empresário seja dada de começo para que o jogador possa ficar a um valor acessível ao Barcelona.

Com praticamente todos os clubes grandes da Europa interessados na contratação do jogador, não se sabe ao certo qual o seu destino, mas mesmo a situação financeira do Barcelona ruim, é no mínimo tentador o jogador ter a opção de ir para um clube onde seria o grande protagonista.


Sem opção de comentar este post